Gente e Negócios: Terra Missões, uma cidade dentro da cidade

0
234

CONSTRUÍDOS em tempo recorde de quatro anos, foram entregues semana passada os últimos 180 apartamentos do Residencial Terra Missões, totalizando 380 excelentes moradias.

Prefeito Jacques no último sábado
pela manhã num dos quiosques,
conversando com Valdeci Stiler,
familiares e alguns dos novos moradores

Com assinatura da STILER ENGENHARIA, o empreendimento é realmente modelar,
podendo ser considerado uma cidade dentro da cidade.

 

Chaves entregues, agora virá um complexo comercial ali em plena Avenida Salgado Filho,
com supermercado, padaria, farmácia e algo mais.

 

 

Uri promove Fórum com 10 países

A URI é a promotora do I Fórum Integrado de Tecnologias – I FIT, destinado aos cursos de Ciência da Computação e Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, Produção, Química e Alimentos, de todos os campi da URI.

O evento acontece de 1º a 6 de junho, com palestrantes da IBM (Estados Unidos), Netflix (Canadá), HZG (Alemanha), WEG (Bélgica), Jaguar Land Rover (Inglaterra), Case New Holland (Itália), ABB (Suécia), Whrilpool (Estados Unidos), Infineon (Alemanha), McGee Group (holdings) Ltda Company (Inglaterra), além de profissionais de empresas, universidades e centros de pesquisa da África do Sul e Portugal e de diversos estados do Brasil.

Os alunos terão a possibilidade de escolher entre, mais ou menos, cinco palestras acontecendo no mesmo horário, ou seja, cerca de 10 palestras por noite, além de oficinas e cursos, que também ocorrerão pela manhã e à tarde.

As inscrições são gratuitas e sugere-se uma doação em dinheiro que será revertida totalmente ao Hospital Santo Ângelo, para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. As doações poderão ser realizadas na semana de realização do evento.

Durante o evento também será realizada uma campanha de recolhimento de roupas e agasalhos, que serão destinados à Central do Bem, disse-me o diretor Geral GILBERTO PACHECO.

 

Vândalos destroem sinalização

Semana passada numa ação terrorista e criminosa em todos os sentidos, vândalos, sabe-se lá a serviço do que ou de quem, destruíram praticamente toda a sinalização horizontal junto à entrada para o Instituto Federal Farroupilha aqui em Santo Ângelo, na ERS-218.

Tal sinalização, instalada após uma série de graves acidentes, inclusive com morte, ainda nem estava completada, mas já vinha produzindo ótimos resultados, humanizando em muito o trânsito e dando bem maior segurança a quem transita pelo local.

A implantação dessa sinalização, com tachões, delimitando as pistas, notadamente no período noturno, foi possível após ação integrada da Prefeitura Municipal, Reitoria e direção local do IFF e a Superintendência Regional do DAER.

Demolição com marretadas

Autoridades da área de segurança já foram cientificadas desse vandalismo, já estando sendo feitas as devidas investigações para responsabilizar exemplarmente os criminosos.

Chamo atenção também para quem transita pelo local, para que tomem os devidos cuidados, já que os grampos danificados oferecem sérios perigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here