Gente e Negócios: Universal ampliando

0
231

DIRETORES da Universal Indústria de Plásticos, JORGE OSTROWSKI, filhas EDUARDA e BRUNA OSWTROWSKI e o JORGE KUPSKE, receberam na última sexta-feira a visita do prefeito JACQUES GONÇALVES BARBOSA e do secretário de Indústria e Comercio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA em seu parque industrial na Avenida Imigrantes, entrada da cidade.

Em visita a todo complexo os diretores da Universal mostraram as novas tecnologias incorporadas, com vistas à modernização e ampliação da produção na organização que tem atualmente um quadro de 60 colaboradores, bem como detalhes da nova unidade que está sendo construída no Distrito Industrial Hans Pfaff, a ser inaugurada nos próximos meses.

José Lauri assumiu Faculdade Cnec

NA segunda-feira, 29, o advogado e professor JOSÉ LAURI BUENO DE JESUS, que é também coronel aposentado da Brigada Militar, assumiu a direção da Faculdade CNEC Santo Ângelo.

Meu caro amigo JOSÉ LAURI já atua na instituição há 18 anos, tendo todas as condições para realizar um ótimo trabalho.

Meus votos de pleno sucesso.

Binho & Sola

BINHO & SOLA VIAGENS, uma das mais importantes agências do setor em todo sul do país, sob o comando do RUBEM CHRISTMANN e esposa SOLANGE, agora está em novo endereço.

Na rua Tamandaré, 965 em amplas e confortáveis instalações. Com toda sua consagrada equipe.

Que continuem tendo a liderança do mercado que tanto orgulha Santo Ângelo.

 

Jorge na UNICRED Ijuí

O experimentado executivo da área financeira JORGE LUIS SILVEIRA, assumiu como Diretor de Desenvolvimento de Negócios na UNICRED Ijuí.

Ao JORGE, graduado pela URI Santo Ângelo em Ciências Contábeis, com exitosa atuação na Sicredi União e outras instituições, meus votos de permanente sucesso.

 

Faleceu o Franco da Cesa 

NA noite de quinta-feira, 25, faleceu em Estrela onde estava residindo, o meu caro amigo dos anos 70 aqui em Santo Ângelo. JOSÉ BOAVENTURA DA ROSA FRANCO, pessoa vastamente relacionada e com grandes serviços prestados à nossa comunidade, sendo mais conhecida como o FRANCO da CESA. Estava com 81 anos, tendo nascido em Porto Alegre em 1938.

Segundo me comentou no final de semana seu colega de profissão e nosso amigo comum, o HERMES MARCHETTI, o FRANCO era Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS, tendo sido o primeiro ou um dos primeiros Chefes da CESA, aqui, lá no início das anos 70, instituição na qual trabalhou também em Estrela e Caxias do Sul, tendo supervisionado a construção dos Silos da CESA em São Luiz Gonzaga.

Aqui em Santo Ângelo ele teve um dos escritórios pioneiros em planejamento e assistência técnica agronômica, juntamente com nosso sempre saudoso Eng. Agro LÉO PETERSEN FETT. Presidiu com talento a Associação Missioneira de Engenheiros Agrônomos e participou do Conselho Agropecuário, nos tempos do prefeito RICARDO LEÔNIDAS RIBAS, participou do projeto dos Silos de fibra produzido pela Mecânica Ritter S/A, sendo um grande incentivador do Pronazem a nível de propriedades agrícolas, ao lado da Emater nos projetos de solos e armazéns em propriedades familiares, atividade em que se destacou em países da África. Em nosso município foi também avaliador do Banco
do Brasil S.A.

Ele era casado com a sra. ANA MARIA FRANCO, a quem deixa saudosa, bem como os filhos Gaspar e GUSTAVO, a quem registro condolências, bem como aos demais familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here