gente & negócios: Crédito aqui: há 95 anos

0
138

SANTO Ângelo que sedia importantes Cooperativas de Crédito, como Sicredi União, Unicred Eleva, Sicoob e Cresol, há exatamente 95 anos atrás, em 24 de maio de 1925, teve aqui criada sua primeira instituição do gênero, a CAIXA RURAL UNIÃO POPULAR DE SANTO ÂNGELO, a Crupsa, sediada na Travessa Mauá, 98, como muito bem lembrou no final de semana o meu caríssimo amigo HERMES ANTONIO MARCHETTI, que inclusive presidiu a Sicredi União.

Lembro-me muito bem da Caixa Rural, lá nos anos 60 e 70, funcionando no térreo do prédio acima, quando eu fazia pequenos empréstimos para pagar o colégio, sendo atendido pelos saudosos AUGUSTO JAEGER e o WALTER SPANNRNG. Hoje no local funciona a Fazenda Estadual.

E que timaço de futsal tinha a CRUPSA, liderado pelo NURE FARAH!

Na região norte da cidade, o Bairro Maria Ritter surgiu com a construção de moradias populares financiadas pela Caixa Rural. Algumas lá permanecem até hoje, cumprindo a missão de abrigar famílias de menor renda.

 

A LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

EXEMPLARMENTE a comunidade de Santo Ângelo, por suas instituições, autoridades,
lideranças de todos os setores e a população com todo empenho, vem vencendo paulatinamente a luta contra a pandemia do coronavírus.

Tendo à frente o próprio prefeito municipal JACQUES GONÇALVES BARBOSA, secretário de Saúde Dr. LUIS CARLOS CAVALHEIRO e demais secretarias, juntamente com a Coordenadoria de Saúde, Exército, Brigada Militar, clubes de serviço, entidades de classes patronais e laborais, bem como a especial atuação do Hospital Santo Ângelo e Hospital Regional da Unimed Missões, a saúde da população vem sendo cuidada de forma exemplar.

Destaque-se igualmente a contribuição magnífica que as empresas, de todos os setores estão dando, cada qual criando para seus colaboradores e clientes, um ambiente
propício para evitar a contaminação do vírus.

É claro que estamos ainda distantes da plena superação das ameaças, mas os números
que vem sendo divulgados,mostram de forma clara que estamos no caminho certo.

 

DOAÇÕES DA ALIBEM

SEMANA passada através do integrante do Conselho de Administração JUSCELINO GONÇALVES, o Frigorífico ALIBEM fez a doação de mais 3 mil máscaras e 5 litros de solução sanitizante, material que vem juntar-se a outras destinações de máscaras, álcool gel e cestas básicas já entregues à Prefeitura de Santo Ângelo, com destinação para famílias carentes de nossa comunidade.

O material foi recebido na Central do Bem pelo prefeito JACQUES BARBOSA, Primeira Dama JULIANA BARBOSA, secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA e TASSIANA RIBEIRO, coordenadora da Central do Bem.

O prefeito JACQUES BARBOSA agradeceu à modelar empresa por mais essa contribuição, semelhante a tantas outras que a ALIBEM já promoveu, beneficiando famílias necessitadas, especialmente neste momento de pandemia do Covd-19.

 

  • WEINERT vai inaugurar a terceira unidade de sua rede de Supermercados até dezembro, segundo disse-me o empresário HENRIQUE WEINERT. Obras estão em excelente ritmo na rua Marechal Floriano, quadra entre a Bento Gonçalves e Barão de Santo Ângelo, com face de entrada e saída também pela Avenida Venâncio Aires.
  • CAMPANHA eleitoral ainda nem iniciou e já tem pré-candidato preparando-se para tomar outros rumos. Em reunião no final de semana um dos tidos como “candidato certo” desabafou:
    – Puxa, achava que me queriam, mas já estou vendo que ninguém me quer”.
    E colocou placa para alugar em imóvel que escolhera para seu comitê central.
  • AOS mais chegados justificou: “Acho que fui derrotado por essa pandemia”. É, pode ser…
  • AO que tudo está indicando, eleições municipais que elegerão prefeitos, vices e vereadores, serão transferidas de outubro para dezembro, em razão da pandemia do Covid-19. Principais lideranças políticas já trabalham com esse cenário, em termos de decisões a curto e médio prazo.

 

 

CHICA SPERLING com seu sistema “Chica To Go”, via watsapp (55) 9 8131 0717, tem diariamente a disposição pratos em marmitex gourmet que fazem as delícias dos clientes. Agora com o frio chegando, seus caldos e cremes estão fazendo um sucesso danado.
E gostoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here