INSCRIÇÕES Até terça, Vestibular da URI

0
134

ESTARÃO abertas até terça-feira, dia 1°, as inscrições para o Vestibular de Verão da URI Santo Ângelo, disse-me ontem seu diretor acadêmico MARCELO STRACKE, “devendo serem feitas de forma presencial no campus das 14 às 17 horas e das 18h30 às 21h30, ou então pelo endereço eletrônico www.san.uri.br”.

Quem optar pela prova de redação terá taxa de R$ 30,00 e na versão ingresso via notas do Enem R$ 15,00. A prova será ministrada dia 6 às 13 horas junto ao campus, ou online caso a região esteja com bandeira vermelha. Resultados no dia 8 e matrículas de 8 a 11 de dezembro.

Eis as vagas disponíveis:

50 na Administração, 45 Agronomia, 50 Arquitetura e Urbanismo, 50 Ciência da Computação, 60 em Ciências Contábeis, 60 em Direito (diurno e noturno), 60 em Direito noturno, 60 em Educação Física, 50 Enfermagem, 100 Engenharia Civil, 50 Engenharia Elétrica, 50 Engenharia Mecânica, 50 Engenharia Química, 45 Farmácia, 50 Medicina Veterinária, 50 Pedagogia e 50 Psicologia.

 

Paulo Ely: Santo Ângelo com pleno emprego

NESTA semana ouvi do empresário PAULO ROBERTO V. ELY (foto), diretor da FUNDIMISA, a afirmação de que “Santo Ângelo pelo que se nota, pode festejar uma situação de pleno emprego, diante da enorme dificuldade para contratarmos mão-de-obra em vagas que temos disponíveis para admissão imediata na área de produção”.

Das 120 vagas abertas perla FUNDIMISA nos últimos dias, apenas 30 foram preenchidas, existindo ainda 90 a disposição. A FUNDIMISA sabe-se é a 6ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em organizações do seu porte, como atesta o Programa Great Place To Work (GPTW).

PAULO ELY também assegurou que o mercado deverá se manter aquecido nos próximos meses, tendo em vista a grande falta de caminhões e tratores em todo Brasil.

 

Unicred Eleva em Campo Grande

CONTANDO em seus quadros com mais de 4 mil associados, a UNICRED ELEVA que tem matriz em Santo Ângelo, atuando num território de 55 municípios gaúchos, agora está também em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Ontem seu presidente Dr. PEDRO PAULO BOTTOM MORO disse-me que “esta é nossa primeira unidade fora do Estado gaúcho, com a UNICRED ELEVA chegando a Mato Grosso do Sul, numa demonstração de solidez e de crescimento constante, apesar dos dilemas impostos por um ano atípico, mas seguindo a estratégia de expansão de nossa instituição”.

Na Sicredi União, Safra de Inverno 2021

NUMA excelente iniciativa e que está tendo ótima repercussão em toda região, a SICREDI União RS já está colocando a disposição de seus associados, recursos destinados à antecipação da safra de Inverno de 2021.

Dessa forma os produtores já podem com bastante antecedência, planejar a formação de suas lavouras para o inverno do próximo ano, o que é importantíssimo na aquisição de sementes, fertilizantes e defensivos.

Mais informações em todas as Unidades da SICREDI União.

 

Suilo Emilio Kist

AOS 78 anos de idade faleceu na manhã de quinta-feira, dia 26, em Santiago onde morava e estava hospitalizado, meu querido amigo e colega de trabalho por décadas, SUILO EMILIO KIST (foto), um dos maiores fotógrafos da Capital Missionineira, notadamente na foto-reportagem em que se especializou, atividade na qual dele tenho mil estórias para contar.

Foi proprietário nos anos 60, 70 e 80 da Fotolândia, com o sócio Dr. SÉRGIO G. ROLIM, ali na canhada da rua Marquês do Herval, centro da cidade.

Natural de Venâncio Aires, foi casado com DEVANIR AZAMBUJA com a qual teve os filhos PABLO e RONEI, neto RICARDO, neta BRUNA e bisneta ELISA.

Recentemente o SUILO veio a Santo Ângelo, quando em companhia do SÉRGIO ROLIM, revivemos peripécies tantas, na política e no trabalho. Entre elas relembramos que na década de 70 o então prefeito CARLOS WILSON SCHRODER, referia-se sempre ao SUILO chamando-o de “meu ex-futuro líder na Câmara de Vereadores”.

Aos queridos amigos PABLO e RONEI e demais familiares as mais sentidas condolências.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here