Sicredi na CDL mostrou o PIX

0
51

DIRETORIA e associados da CDL de Santo Ângelo, tendo à frente o presidente JOSÉ NILTON RIBEIRO, ouviram os executivos FELIPE ZIMMER DA ROSA, IVAN HENTGES e LUANA TEICHMANN da agência SICREDI União (Unidade da Avenida Getúlio Vargas) sobre o PIX, quinta-feira à tarde na entidade dos lojistas.

Foi uma excelente explanação sobre o funcionamento do PIX, com as vantagens oferecidas por esse novo método de pagamentos e transferências bancárias, em vigor desde a última segunda-feira, dia 16.

Schumann em Santo Ângelo

TENDO como gerente NELTON GASSMANN e um corpo de 8 funcionários, abriu nesta semana a filial local das Lojas SCHUMANN. O grupo tem 85 unidades no Brasil , sendo 20 delas no Rio Grande do Sul.

Após ampla pesquisa de mercado a SCHUMANN escolheu a Capital Missioneira para investir no seu crescimento junto ao mercado gaúcho, oferecendo aos clientes uma variada linha de móveis, eletrodomésticos, celulares e demais produtos.

Está localizada na rua Marechal Floriano, esquina com a rua Tiradentes, num dos mais destacados pontos comerciais da cidade.

Faleceu o advogado Luiz Carlos “Bebê” Souza

AOS 78 anos de idade, após longo período de enfermidade, faleceu na manhã de quinta-feira, no Hospital Regional da UNIMED Missões onde estava internado, meu querido amigo por mais de 55 anos, Dr. LUIZ CARLOS SOUZA, conhecido por todos como Bebê. Era casado com a também advogada Dra. SIMONE MONTEIRO , também deixando a prantear-lhe as filhas TAÍS, JESSICA e JUNIOR, irmã IVETE e outros familiares, a quem apresento as mais sentidas condolências.

Na juventude o Bebê além de ter sido paraquedista no Rio de Janeiro, também foi destacado lateral no Gremio Santo-angelense na década de 1960. Integrou por muitos anos o futsal do Depois das Seis no qual foi um primeiros a ingressar.

Profissional da Contabilidade foi sócio por muitos anos do Escritório Kleinert & Souza, diplomando-se em Direito na Fadisa e atuando com sucesso na Advocacia. Presidiu a OAB Santo Ângelo em dois mandatos.

Gremista fanático acompanhou o Gremio em inúmeras jornadas, assim como a Seleção Brasileira em diversas Copas do Mundo.

Seu corpo foi velado nas Capelas Ecumênicas Tesche, sendo sepultado ontem pela manhã no Cemitério da Sagrada Família no jazigo da família.

 

Faleceu o coronel Sparta

Imagem: reprodução

UM dois maiores nomes do esporte militar do Brasil, o santo-angelense e campeoníssimo Coronel SÉRGIO SPARTA DE SOUZA, faleceu segunda-feira em Xangri-Lá, quando realizava passeio de bicicleta, vítima de evento cardíaco.

Tinha 76 anos e era filho do ex-vereador e médico Dr. ORLANDO SPARTA DE SOUZA e da líder comunitária dona LIA FETT SPARTA DE SOUZA, tradicional família que ao longo de décadas deu notáveis contribuições a Santo Ângelo.

O Coronel SPARTA que iniciou sua carreira militar em Agulhas Negras em 1967, percorrendo desde o aspirantado até o posto de coronel com alta distinção, notabilizando-se no esporte especialmente pentatlo militar, em que foi campeão sul-americano e representou o Brasil em dezenas de torneios e campeonatos no mundo inteiro, também tinha formação em Direito, Educação Física e Administração.

Atou com destaque na política, concorrendo a deputado federal em 2006, a vereador em Porto Alegre em 2008 e novamente a federal em 2010.

Quando dos Governos do Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, esteve na linha de frente do assessoramento ao Chefe da Nação. Lembro inclusive de certa vez em que estávamos no Hotel Nacional em Brasilia, em importante solenidade, ao final da qual nos chamou e disse ao FHC: “Presidente, lhe apresento tres grandes amigos vereadores de minha terra natal, Santo Ângelo, o ALBERTO WACHTER, JUAREZ LEMOS e o JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA, seguindo-se agradável bate-papo”.

O passamento do SÉRGIO consternou a todos, sendo que o prefeito JACQUES G. BARBOSA decretou Luto Oficial em Santo Ângelo por tres dias, homenageando a bela história de vida desse filho da terra. O vice-presidente da República General HAMILTON MOURÃO em mensagem ao Dr. MAURO SPARTA, irmão do SÉRGIO, disse que “hoje nos despedimos do valoroso militar e atleta Coronel SPARTA, amigo de longa data e ex-instrutor da AMAN e que sempre foi um grande exemplo para todos da Turma de 1975”.

A Guarnição Federal de Santo Ângelo prestou homenagens militares na solenidade de despedidas.

SÉRGIO SPARTA foi velado em Porto Alegre na terça-feira no Memorial Martin Lutero e quarta-feira em Santo Ângelo nas Capelas Ecumênicas da Funerária Tesche, sendo sepultado na tarde de quarta-feira no jazigo dos Sparta no Cemitério da Sagrada Família.

À sua esposa MARIA TEREZINHA MATTOS SPARTA DE SOUZA, filhos, manos MAURO, MARA e NARA, as mais sentidas condolências.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here