Tortas, o mais doce festival

0
146

TENDO como Patrono o presidente dos Sindicatos dos Hotéis, Bares e Restaurantes GIOVANE GISLER , foi lançado para a imprensa quinta-feira na Escola do Senac o 13º Festival Cidade das Tortas.

Presentes os secretários da Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA representando o prefeito JACQUES BARBOSA, do Turismo/Esportes/Lazer e Juventude ROMUALDO MELLER, presidente da AMM ADEMIR GONZATTO que é prefeito de 16 de Novembro, diretora da Escola do Senac ANDREIA DOS SANTOS MOREIRA e dirigentes das 26 empresas produtoras de Tortas que estão participando do evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, com apoio do Senac.

 

Fricke iniciando obras do Centro Logístico

QUARTA-FEIRA no gabinete do prefeito JACQUES BARBOSA os diretores das LOJAS FRICKE, empresários CARLOS FRICKE (presidente) e MARTINHO KELM (executivo), entregaram ao governador do município o projeto do Centro Comercial Logístico, cujas obras estão sendo iniciadas na área de 2,6 hectares da Avenida Salgado Filho, esquina com a ERS-218, a cargo da STILER Engenharia presente no encontro pelo seu Diretor VALDECI STILER.

Na reunião o secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA, Eng. JOSÉ CARLOS FERRAZ da Secretaria de Planejamento, Secretário do Meio Ambiente FRANCISCO MEDEIROS, arquiteto FREDERICO HERMANN BATISTA, da Fricke, e os diretores da MIRÁ

Consultoria, Imobiliária GIOVANE GISLER e EDUARDO ZALEWSKI.

O CARLOS FRICKE disse que está no planejamento da empresa a inauguração do empreendimento em 22 de março do próximo ano, em homenagem ao Dia do Município, com investimentos de R$ 6 milhões e geração de dezenas de empregos diretos e indiretos.

 

Baú da memória – há 19 anos 

NA foto registro de um momento há 19 anos atrás, em 11 de agosto de 2001, quando da festa do Dia do Advogado promovido pela OAB Santo Ângelo, na sede do Clube Aquático Galerno, onde tradicionalmente a classe realizava as suas comemorações.

A partir da esquerda vejam os advogados que formavam uma das mesas: JOÃO OLAVO DALTROZO, LUIZ CARLOS SOUZA (o Bebê), IVOGACI NASCIMENTO SILVEIRA, JOSÉ LIBÓRIO RONTANI, o saudoso LUIZ GRAZIADEI, JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA e o também saudoso ADROALDO MOUSQUER LOUREIRO, todos egressos da FADISA.

Destes o DALTROZO e o LUIZ CARLOS presidiram a Subseção da OAB. VALDIR GARCIA ALFARO era o presidente em 2001.

Ao longo da história os advogados da Capital Missioneira, tinham o hábito de se reunirem em grandes festas na Churrascaria do Polo (em Entre-Ijuís), no Restaurante Minuano e no Galerno, Clube 28 de Maio e na AABB, antes de ser construída a belíssima sede própria na Avenida Brasil.

 

  • ÁLVARO THEISEN que desde Porto Alegre lidera notável esforço para dinamizar o turismo na região missioneira, não deixa por menos:
    – Temos que sair dos 100 mil para atingir a 1 milhão de visitantes/ano em São Miguel das Missões e demais municípios da região.
  • EXPECIALISTAS em política aqui em Santo Ângelo, dizem que estamos assistindo em 2020, ao maior processo de fragmentação partidária de todos os tempos.
    Não apenas pelo excesso no número de Partidos, como também pelas divisões internas. Poucas, raras agremiações estão entrando coesas na busca pelo voto dos eleitores.
  • ROSVITA ROGOWSKI, professora aposentada e minha querida amiga há tantos anos, faleceu vítima de câncer, quinta-feira à noite em Porto Alegre. À suas filhas, filho e mana VERENA as mais sentidas condolências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here