UNIMED Missões e URI implantam USINA SOLAR

0
260

BEM no entroncamento da Avenida Universidade das Missões com a Perimetral, na Zona Norte, está sendo implantada uma moderna Usina de Energia Solar, com a colocação de 3 mil placas, numa área de 1,7 hectares.

Trata-se de um empreendimento da UNIMED MISSÕES, dentro de seu arrojado Projeto Design do Futuro, como destaca o presidente Dr. ROBERTO VALANDRO BELLINASO, em parceria com a URI Santo Ângelo liderada por seu diretor GILBERTO PACHECO.

A obra está sendo executada pela empresa santo-angelense VEIGA SOLAR, dirigida pelo engenheiro THIAGO VEIGA.

O investimento é de R$ 4 milhões, com conclusão prevista para dezembro próximo, devendo gerar energia correspondente à necessidade de 520 residências, ou seja, montante equivalente a todas necessidades da UNIMED Missões.

O projeto tem também a parceria da SICREDI União e da UNICRED Eleva, num financiamento autossustentável, pois seus custos equivalem às contas de energia da cooperativa médica, como me relatou o gerente Corporativo RENATO VELASQUES.

O sucesso da campanha para novas UTI´s

SEMANA que hoje termina, ficará marcada na história de Santo Ângelo pela magnífica, rápida e exitosa campanha para a instalação de mais 5 unidades de UTIs junto ao Hospital Santo Ângelo, em plena pandemia do novo coronavírus.

O movimento liderado pelas entidades empresariais CDL, Acisa, Sindilojas Missões, Sindicato Rural e Sindigêneros na busca de recursos, junto com a Prefeitura Municipal e Hospital Santo Ângelo, superou até mesmo a indisposição solitária de uns poucos e obteve pleno êxito, trazendo benefícios imediatos e duradouros para a vida inteira de nossa população.

Nessa luta destaco a dedicação, liderança e capacidade de diálogo de tres empresários que foram fundamentais: FERNANDO LONDERO, JUSCELINO OLIVEIRA e PAULO CALLEGARO.

Desde o primeiro momento eles literalmente, “pegaram o touro à unha” e mobilizaram a todos para reunir os recursos capazes de permitir que o prefeito JACQUES BARBOSA, deputado EDUARDO LOUREIRO e Provedor ODORICO BESSA ALMEIDA fizessem as gestões administrativas necessárias para a concretização das novas 5 UTIs.

É confortador e entusiasmante ver a comunidade inteira reunida com os melhores propósitos.

Evidencia o excelente clima de união e perfeito entendimento em toda a comunidade.

Os supermercadistas

NA manhã de quarta-feira (24) a diretoria e integrantes do SINDIGÊNEROS, presidida por DARI ZANUZZO (Cripy), manteve audiência com o prefeito JACQUES BARBOSA no Paço Municipal. Também presentes os empresários supermercadistas IVANILSO CASSOL (São Luiz), HENRIQUE WEINERT (Weinert), HEDSON MATTANA (Mattana), CLAUDEMIR ZANUZZO (Caryone), LARRI SEGATTO (Amigão) e o secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA.

Em pauta detalhes do Decreto Municipal em vigor sobre as atividades do setor de Supermercados, inclusive com modificações voltadas para maior aperfeiçoamento apresentadas pelos empresários, buscando a obtenção dos melhores resultados no combate à pandemia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here