Weinert abre amanhã

0
69

DESDE o início da semana sob o comando dos empresários HENRIQUE e GASTÃO WEINERT e suas esposas PAULA e MARIA DA GLÓRIA, dezenas e dezenas de funcionários (as) do novo e belíssimo WEINERT Supermercados, estão preparando as centenas de gôndolas com milhares de itens do estabelecimento que será inaugurado amanhã às 9 horas da manhã.

A terceira unidade do WEINERT, na rua Marechal Floriano, e também com entrada pela Avenida Venâncio Aires, tem um total de 2.200 metros quadrados de área construída num terreno de 5.500 m² com 94 vagas no estacionamento, juntando-se à matriz da Avenida Brasil e filial do Bairro Pippi.

Trata-se de um grande empreendimento da família WEINERT, num prédio de arrojada arquitetura, magnífico conforto interno e externo, num investimento de R$ 10 milhões e gerando 57 empregos diretos, além de outro tanto indiretos.

Logo ali, a Quinta do Igarapé

João Baptista, Geovani e Eduardo Zalewski iniciando o ritual do fogo

Na véspera do Ano Novo fui conhecer e fiquei realmente encantado com a Quinta do Igarapé, às margens da BR-285, a 12 minutos do Trevo da Ipiranga em Santo Ângelo e 7 do centro de Entre-Ijuís, em direção oeste, até pouco tempo atrás da família do querido amigo SÉRGIO BELLINASO.

Essa iniciativa tem o selo de qualidade da Zanetti Empreendimentos, liderada pelo Eng. DIÓRLAN ZANETTI e seu pai JOSÉ AUGUSTO ZANETTI, e da Mirá Consultoria Imobiliária do GEOVANI GISLER e EDUARDO ZALEWSKI, que estão dando a Entre-Ijuís e região, um centro de moradia e lazer que nada fica a dever para Gramado e Canela.

Geovani junto a uma das cachoeiras

São 35 hectares com inteira infraestrutura sendo implantada, quadras de esportes, trilhas, mata centenária com rica flora e fauna e cachoeiras aqui e ali criadas pela natureza, além de praias naturais junto ao rio Ijuizinho. Divididos em lotes com no mínimo 1.000 metros quadrados, que contam com pavimentação de pisos intertravados, internet com fibra ótica e total segurança.

Cooperativismo nasceu aqui há 400 anos

RECEBI e muito agradeço à querida professora e historiadora CLAUDETE ROTTA BOFF, dileta amiga há décadas, pelo exemplar do livro “A Origem do Cooperativismo”, do VERGILIO FREDERICO PERIUS, um dos maiores cooperativistas do Brasil.

Trata-se de um trabalho sem similar e que no dizer da própria BOFF que o prefacia, “permeia na publicação particularidades que acrescentam valores e confirma seu ineditismo ao trazer o modelo simbiótico guaranis-jesuítas para o cooperativismo atual”. PERIUS demonstra claramente que “o cooperativismo, a nível mundial, teve sua origem em terras missioneiras da América do Sul, há mais de quatro séculos”.

A obra foi editada pelo Sescoop e tenho para mim que era justamente o que estava faltando para mostrar ao mundo que bem antes dos 28 europeus, tecelões de Rochedale em 1844, aqui nas Missões, os jesuítas e guaranis já professavam o cooperativismo no dia a dia de suas 30 Reduções.

Grato pelo presente, CLAUDETE, a grande dama da cultura em nossa terra sagrada das Missões!

Hora H da pandemia

É corrente a preocupação em todas as áreas, notadamente da saúde, quanto aos dramas da pandemia do coronavírus, que os próximos dias, até domingo 10 ou segunda-feira 11, serão inteiramente vitais. Verdadeira Hora D com relação ao avanço do Covid 19.

Por ora tudo indica que ao menos em Santo Ângelo e região, o comportamento da população nos feriados de Natal e Ano Novo, foi o melhor possível.

Raros abusos foram conhecidos e os números chancelam isso, porém há que se esperar mais 4 a 5 dias para uma ideia mais clara e definitiva.

Se os novos casos não explodirem, se as hospitalizações em leitos Covid ou UTI permanecerem com média baixa, então ficará claro que poderemos superar os medos advindos do dia santo do nascimento de Cristo e do feriado universal do novo ano.

Isso ocorrendo e avançando o processo de chegada das vacinas, ao menos em fevereiro ou março, então 2021 estará realmente chegando com notáveis e ótimas perspectivas do retorno pelo menos de um novo normal, Oxalá tal aconteça!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here