WEINERT preparando a inauguração

0
261

NESSA bela imagem que fiz ontem à noite, as amplas e moderníssimas instalações do WEINERT Supermercados, no meio da quadra da rua Marechal Floriano entre as ruas Bento Gonçalves e Barão de Santo Ângelo, também com entrada e saída pela Avenida Venâncio Aires.

O empreendimento dos empresários HENRIQUE WEINERT e GASTÃO WEINERT e esposas, que será inaugurado nos próximos dias, já está recebendo fartos elogios pela arquitetura e demais características de acessibilidade, espaços internos e uma série de novidades que oferecerão à clientela de Santo Ângelo e toda região.

Esta terceira unidade do  WEINERT (as outras duas na esquina das Avenidas Brasil e Getúlio Vargas e na Sagrada Família do Bairro Pippi), gerará 70 novos empregos, a par de contribuir significativamente para o maior progresso e desenvolvimento do município.

 

Rafael Bohrer Gressler -Um engenheiro santo-angelense numa mina de 1,7 bilhão de reais

Dias atrás encontrei em plena rua Marechal Floriano, saindo de almoço na Padaria Santo Ângelo, meus fraternos amigos Dr. HELMUTH GRESSLER e esposa Dra. JOVITA BOHRER GRESSLER acompanhados pelo filho RAFAEL, vitorioso egresso do Curso de Engenharia da URI Santo Ângelo e que ainda bem jovem, já ostenta carreira de grande sucesso a nível internacional.

O RAFAEL já atuou em destacados projetos de engenharia, entre eles na implantação de uma mina a céu aberto para a Vale do Rio Doce lá em Moçambique, além de integrar grupos de engenharia e construções em outras partes do mundo. Agora ele está trabalhando na construção de uma mina subterrânea no município de Aripuanã, norte do Mato Grosso, já na divisa com o Amazonas.

Essa mina, pelo que disse-me o RAFAEL (alô diretor GILBERTO PACHECO, esse rapaz também deve ir para a Calçada da Fama no campus da Universidade), está tendo investimentos na ordem de 1 bilhão e 700 milhões de reais.

Meus parabéns ao jovem Engenheiro e a seus pais.

 

A reforma Administrativa

FLUIU muito bem e com claros indícios de ótimos resultados, a reunião mantida na última sexta-feira na CDL, entre o prefeito JACQUES BARBOSA e os presidentes JOSÉ NILTON RIBEIRO (CDL), GILBERTO AIOLFI (Sindilojas Missões), LAURINDO NIKITITZ (Sindicato Rural) e o vice-presidente MAURO TSCHIEDEL (Acisa), em torno da Reforma Administrativa que o prefeito JACQUES implantará em sua nova gestão e que será encaminhada à Câmara de Vereadores nos próximos dias.

As linhas mestras expostas pelo prefeito buscam imprimir ainda mais eficiência administrativa, otimização de recursos e foco em grandes temas do desenvolvimento de Santo Ângelo e região. Os líderes empresariais por sua parte demonstraram inteira compreensão e também fizeram sugestões, com a certeza de que o trabalho conjunto continuará sendo a tônica.

 

Faleceu JOSÉ INÁCIO HECKLER

NA segunda-feira faleceu o meu caríssimo amigo ao longo de muitos anos, JOSÉ INÁCIO HECKLER (foto), que residiu por logo período em Santo Ângelo, onde entre outras atividades, foi gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal. Isso além de destacadíssima liderança no Lions Clube, a par de participar de diversas entidades, sempre oferecendo o melhor de si em prol da comunidade.

Aposentado, vivia agora em Itapema e sempre que possível vinha a Santo Ângelo, a fim rever o universo de amigos que aqui tinha.

Ao registrar o passamento do JOSÉ INÁCIO, vítima do Covid 19 que enfrentou como um guerreiro, segundo disse-me seu afilhado de casamento, FERNANDO DEBACCO, levo à esposa DULCE e aos filhos DEIVIS RAFAEL e LUCAS AUGUSTO, os mais sentidos pêsames, rogando que Deus dê ao meu vizinho e parceiro todas as graças eternas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here