Aulas presenciais em Santo Ângelo somente no ano que vem

0
112

A possibilidade de volta das aulas presenciais na Rede Pública Municipal de Santo Ângelo ainda neste ano é praticamente zero. Faltando menos de dois meses para o final do ano letivo, o quadro de professores e funcionários das escolas é desolador em virtude da pandemia do Coronavírus.

A secretária de Educação, professora Eliane Carpes fez uma revelação estarrecedora nesta semana. Mais de 70% dos professores e funcionários de escolas estariam impedidos de retornar as salas de aula neste momento.

Todos eles estão na área de risco por estar com mais de 60 anos, com o agravante de que muitos deles, em virtude da idade, tem também outras comorbidades. Mesmo que alguns tenham tempo suficiente para se aposentar, a Prefeitura neste momento está impedida de realizar contratações emergenciais e por ser ano eleitoral, está impedida de realizar concurso público.

Entre os ganhos de retornar às aulas faltando dois meses para o final do ano letivo e correr o risco de provocar novos surtos do coronavírus, a opção mais sensata realmente é ter cautela e esperar por uma vacina. Seja chinesa, russa ou sabe-se lá de onde, desde que ela venha, será bem-vinda.

Loureiro auxilia escolas de educação infantil e promotores de eventos na retomada das atividades

Seja nos municípios onde atua ou junto ao Estado, o deputado Eduardo Loureiro vem realizado articulação em apoio a dois importantes setores da economia para retomarem gradativamente suas atividades, após minuciosa elaboração de protocolos a serem seguidos por ambos. São as escolas particulares de educação infantil e os empreendedores que atuam com eventos, que nos últimos dias vem realizando várias reuniões com o parlamentar.

Com a baixa no número de óbitos por Covid e com menos internações, o Rio Grande do Sul passa a conviver com uma curva descendente da doença. É a melhor de todas as notícias. “Com essa nova realidade, é hora de reavaliar as restrições que ainda são impostas a alguns setores, para que possam aos poucos retomar as atividades, sempre obedecendo, é claro, os protocolos de cuidados para preservar a saúde das pessoas, destaca Loureiro.

Perícias do INSS serão retomadas a partir de segunda-feira

O calvário de centenas de contribuintes do INSS que estão a espera de uma perícia presencial para poder renovar os benefícios em Santo Ângelo, parece estar perto do fim.

O gerente da Agência do Instituto em Santo Ângelo, Ubirajara Boays, um competente e talentoso servidor público, fez o anúncio da volta dos peritos médicos com invulgar entusiasmo, captando, na sua alma, o sentimento de angústia de quem depende do auxílio governamental para colocar comida na mesa.

A perícia presencial recomeçará com três médicos, que atenderão em turno único, que pode se estender das 8 horas até por volta das 14 horas. Mas é tempo perdido ir na Agência sem agendamento prévio. Somente serão atendidos àqueles que, hoje ou amanhã, acionar o telefone 135 ou então o aplicativo MEU INSS.

Se você estiver na lona e precisa com urgência da renovação do auxílio, não perca tempo!

Gráficas estão penando na pandemia

O período de eleições em épocas normais, antes da pandemia do coronavírus, era o maior período de “safra” das gráficas. É um segmento industrial que vem sendo castigado duramente pelo avanço da tecnologia, onde os conhecidos blocos de pedidos em que os vendedores anotavam os pedidos das empresas para entrega posterior e que hoje são feitos na tela de um simples telefone.

Lembram dos blocos das notas fiscais? Hoje é só nota eletrônica. Pois, este segmento tinha na época das eleições o seu grande período de safra. Só dos chamados “santinhos” dos candidatos, as gráficas imprimiam toneladas de papel colorido.

Hoje, praticamente não se vê mais os santinhos. Foram substituídos pelas redes eletrônicas, através das quais os candidatos se comunicam com os eleitores.

Se já estava ruim por causa dos avanços tecnológicos, o Coronavírus veio para destruir o que ainda sobrava de esperança para uma empresa se manter viva. Final dos tempos!

  • Tem um grupo que volta e meia gosta de comparar Santo Ângelo com “Honestidade e Trabalho”. A falta de criatividade de alguns candidatos a vereador, é espantosa.  Já vi adesivo em que o candidato ressalta as suas “virtudes” como sendo de honestidade e trabalho. Já está escrito a milhares de anos na Bíblia que a honestidade é uma qualidade inerente ao bom caráter e a pessoa não precisa dizer que é honesta. Quanto ao trabalho, iria fazer exatamente o quê se não fosse trabalhar? Com alguma criatividade poderia escrever sobre um ou dois projetos pelos quais pretende lutar. Num adesivo de quase meio metro quadrado, espaço é que não falta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here