Rádio Visão: Aliança pelo Bem é condenada a retirar fake news do ar

0
193

Atendendo a uma ação de dano moral impetrada por uma empresária de Santo Ângelo, a juíza Marta Moreira (foto) determinou que o grupo político denominado Aliança pelo Bem do Município, integrado pelo PP, PL, PSL e Republicanos, cujo candidato deverá ser o vice-prefeito Bruno Hesse, exclua imediatamente uma postagem mantida nas suas redes sociais com conteúdo falso.

Com clara intenção eleitoral, a postagem tinha o objetivo de atingir o prefeito Jacques Barbosa e o seu partido, o PDT, na medida em que pretendia “denunciar” um possível favorecimento por parte da prefeitura a um determinado estabelecimento comercial que permaneceu aberto durante o período em que o município estava na bandeira vermelha. Ocorre que o decreto estadual nº 55.240 permite o funcionamento de diversos estabelecimentos que comercializam itens considerados essenciais, caso do empreendimento em questão.

Integrante de uma rede de franquia nacional, as lojas pertencentes a esta rede podem permanecer abertas em todo o Estado, mesmo nas regiões com bandeira vermelha. A Justiça ainda determinou que os partidos integrantes da Aliança pelo Bem (ou seria do Mal?) informem em 24 horas o nome do administrador da página.

Médico receita Cloroquina para casos leves de Covid 19

Numa entrevista ao Programa Rádio Visão, de parar o comércio, o médico Rafael Fontoura, que não é infectologista e sim cirurgião vascular, disse que está diretamente envolvido no combate ao Coronavírus e fez revelações impactantes.

O que pouca gente sabia é que foi ele quem se ofereceu de forma voluntária ao prefeito Jacques Barbosa, para em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizar uma operação pente-fino de testagem dentro do Lar Isabel de Oliveira Rodrigues, quando mais da metade dos idosos que lá estão, estava ameaçada de contrair o vírus.

A tarefa consistiu em dividir os idosos em duas alas: uma dos infectados e a outra dos não infectados, que passaram a receber medicação especial para fortalecer o organismo.

Ainda que vários pacientes tenham morrido, o médico conseguiu debelar o foco em dez dias. O que mais impactou na entrevista foi o seu conhecimento técnico sobre os remédios que devem ser ministrados nos primeiros dias, ao surgir os sintomas.

Um deles é a Cloroquina, que na fase inicial ajuda no combate e ele receita a medicação neste estágio. A partir, é claro, de uma avaliação do estado de saúde do paciente. Disse também acreditar na teoria de que o coronavírus foi produzido por morcegos que vivem na China, e onde até são consumidos por humanos.

E pediu para voltar ao Rádio Visão dentro de 15 dias porque em Santo Ângelo o quadro vai mudar para melhor. A entrevista vai ser reproduzida hoje à tarde no Programa Retrospectiva da Semana, a partir das 17 horas.

 

PDT quer o prefeito Jacques buscando a reeleição

Depois que o Congresso Nacional definiu a realização das eleições municipais para o dia 15 de novembro em primeiro turno, o PDT de Santo Ângelo está vislumbrando que, ao menos agora, já existe um regramento eleitoral dentro do cenário de combate ao Coronavírus.

A perspectiva real de eleições em novembro acendeu a articulação interna para que o prefeito Jacques Barbosa (na foto ao lado do deputado esatdual Eduardo Loureiro) aceite a incumbência de colocar o seu nome a disposição do partido a fim de concorrer a reeleição.

Até agora, o prefeito tem silenciado sobre a perspectiva de concorrer porque está diretamente envolvido em coordenar, juntamente com o secretário de Saúde Luis Carlos Cavalheiro, as ações de combate ao coronavírus. Tem dito que a saúde está em primeiro lugar e que ela é infinitamente mais importante do que a eleição. Jacques só não será candidato se não quiser.

Se concorrer, deverá enfrentar o vice-prefeito Bruno Hesse, que saiu do PDT para se juntar ao antigo rival, o PP. Nívio Braz, do PRTB, também deverá ser candidato. A dúvida é se o ex-prefeito José Lima terá condições de manter a sua candidatura, já que saiu do MDB para ser candidato a prefeito.

Escolas Tiradentes lideram o Enem no Estado

A linha pragmática e pedagógica adotada pela Rede das Escolas Tiradentes da Brigada Militar, aliadas a uma boa gestão, fez a grande diferença na avaliação do MEC sobre o desempenho das Escolas Públicas Estaduais e Privadas do último Exame do Enem no estado.

Praticamente todas elas, englobando Santo Ângelo, Ijuí, Santa Maria e outras cidades se posicionaram nas primeiras colocações entre centenas de estabelecimentos espalhados pelo Estado.

A Escola Tiradentes de Santo Ângelo ficou em sexto lugar no Estado e foi a primeira colocada de todas as escolas do município. A de Ijuí também ficou em ótima colocação, com a ressalva de que o capitão Humberto Lucca (foto), de Santo Ângelo, está respondendo pelas duas escolas, dando expediente aqui e na Colmeia do trabalho, alternadamente.

Criada na época em que o deputado Eduardo Loureiro foi prefeito de Santo Ângelo, o educandário já formou centenas de jovens, dentro de um regime de disciplina e dedicação máxima e muitos deles já estão percorrendo o país, estudando em Universidades de ponta, graças aos conhecimentos obtidos aqui.

O deputado, ao falar sobre a instalação do colégio na época em que era prefeito, lembrou da colaboração de várias pessoas, dentre elas do então deputado Adroaldo Loureiro e do ex-vice-prefeito Montalverne Beltrão, muito ligado à governadora da época, Yeda Crusius.

Parabéns ao conjunto de fatores que elevou a escola aos píncaros da glória!

 

>Fruto de medidas de contenção de gastos, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo devolveu R$ 230 mil aos cofres da prefeitura para ser aplicado em ações de combate a pandemia da Covid-19. Belo exemplo.

>Chavão que vem fazendo sucesso em Santo Ângelo ultimamente: “O mirim de ontem é o júnior de hoje”. A infantilidade tem impressionado. A conta vai vir pesada em novembro deste ano.

>Os grupos políticos que se colocam para concorrer nas eleições deste ano em Santo Ângelo já estiveram no poder. O debate, portanto, se dará em relação aos feitos (ou não feitos), de cada um. Afinal, falar é fácil, mas fazer, nem tanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here