Rádio Visão: Machado entra na disputa das eleições pelo PP

0
354
Machado, Hesse, Nívio e Jacques. Fotos: Arquivo/JM

O advogado Luis Clóvis Machado da Rocha deu um novo e explosivo ingrediente às eleições municipais de novembro, ao anunciar quinta-feira em entrevista ao programa Rádio Visão e ao portal Rádio Cidade que, na condição de ex-presidente, não aceita a pura e simples adesão do PP a um grupo que formou a chamada Aliança pelo Bem do Município, e que tem o vice-prefeito Bruno Hesse como candidato a prefeito. Segundo Luis Clóvis, essa ideia é de um “grupo” do partido, mas não representa o conjunto.

O advogado revelou que a adesão foi feita à revelia do diretório municipal do PP, que é o único fórum legítimo para tomar uma decisão desta natureza. Contrariado com a situação criada, Machado disse que o PL, atual partido do vice-prefeito, não tem sequer diretório formado em Santo Ângelo e que se sustenta através de uma mera comissão provisória.
Assim sendo, caso seja confirmado o seu nome, Santo Ângelo terá, no mínimo, quatro candidatos nas eleições de novembro. Do lado do PDT, ainda que não tenha anunciado, é pacífica a candidatura do prefeito Jacques Barbosa.

Bruno Hesse concorrerá pelo PL e Nívio Braz, agente da Polícia Federal aposentado, disputará pelo PRTB.

Como só tem uma vaga para prefeito, três deles deverão ter noite de insônia no dia 15 de novembro.

Uma mulher na Secretaria da Saúde

Foi tranqüila e pacífica a transição na Secretaria de Saúde, onde o médico Dr. Luís Carlos Cavalheiro deixou a pasta por exigência da sua situação funcional no Estado e cuja cedência para a Prefeitura de Santo Ângelo já tinha vencido em março, mas foi ficando por causa do combate ao Coronavírus.

Andréia Bernardi

Duas horas depois de Cavalheiro anunciar a sua saída no Programa Rádio Visão, o prefeito Jacques Barbosa, de plano, nomeou a enfermeira Andréia Bernardi como sua substituta.
Funcionária de carreira da Prefeitura, Andréia Bernardi é a primeira mulher a assumir uma função tão complexa como a Secretaria de Saúde e que, se tornou ainda mais importante em meio a pandemia do Coronavírus.

É uma talentosa enfermeira formada há mais de 16 anos, que já atuou em várias frentes de epidemias, como a H1N1, febre amarela, sarampo, dengue, paralisia infantil e tantas outras.

Em seu currículo carrega o título de Professora de Enfermagem na URI, de onde se afastou para poder dar conta das atividades diretas na área da saúde. Trata-se de uma profissional de alto quilate, simples, discreta e humilde, que disse abraçar o novo cargo como o maior desafio profissional de sua carreira.

Não lhe falta talento e determinação para realizar um grande trabalho!

Situação do Coronavírus sob controle no SOS Vida

José Ricardo Ferreira

O princípio de surto do coronavírus no SOS Vida, situado no Bairro Haller, está sob controle, ao menos por enquanto, segundo informações do diretor, Ricardo Ferreira, que admite ter levado um susto quando soube dos primeiros casos.

E, segundo ele, foi um paciente que esteve fora do instituto e que pode ter levado o vírus para os demais. Foram oito internos e dois funcionários contaminados.

Mais uma vez, o Dr. Rafael Fontoura tomou a linha de frente e fez uma varredura dentro das dependências do órgão. Os infectados foram completamente isolados e os não infectados receberam medicação de cloroquina, com a ordem expressa de não se comunicar entre infectados e não infectados.

O pente fino, até agora, deu certo. Para um ambiente onde transitam diariamente mais de 30 ou 40 pessoas, parece que o resultado foi altamente satisfatório.

Valandro reconduzido à presidência da Unimed

Por méritos e pela sua excelente gestão administrativa, o médico Cardiologista, Dr. Roberto Valandro Bellinaso foi reconduzido na semana passada para mais um mandato de presidente da Unimed Missões.

Dr. Roberto Belinaso

Foi exatamente em sua gestão que a Instituição abriu o seu leque de serviços prestados para toda a comunidade, oferecendo a opção de que, quem não tem plano de saúde, agora pode fazer qualquer tipo de procedimento pela Unimed através de um amplo plano de financiamento, que pode chegar a 60 meses, dependendo da capacidade financeira do paciente.

Foi com um olhar diferente, um olhar social, dirigido para aquelas pessoas que não tinham condições financeiras para bancar um plano mensal, que o Dr. Valandro abraçou a causa para atender também as pessoas que estavam à margem do pagamento mensal.
Essa iniciativa da Unimed merece aplausos e deveria servir de exemplo para outros órgãos do gênero. Parabéns, guardião de vidas, Dr. Valandro!

RÁPIDAS

  • A forte reação contrária de lideranças do PP frente ao anúncio de que o partido iria aderir a candidatura de Bruno Hesse à prefeito deixa claro que, nem de longe, as decisões tem sido resultado de um “amplo” e “democrático” diálogo, como vinha sendo propalado. É fruto de “coronelismo” puro mesmo. E agora?
  • Parece que as estripulias feitas pela área de publicidade do governo Marchezan o deixaram, de fato, em maus lençóis. Processo de impeachment foi aprovado nesta semana por 31 a 4.
    As contestações mais fervorosas contra o prefeito vem do PP, partido do vice-prefeito
    Gustavo Paim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here