Gestão, Negócios & Cia

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Compartilho nesta semana a iluminada frase de Nietzsche “Quem tem por que viver pode superar qualquer como.” Nos lembrando que um objetivo bem definido na vida nos oportuniza encontrar formas de contornar ou superar qualquer barreira que venha a surgir.

Ansiedade e tensão atrapalham os negócios

É preciso relaxar um pouco! Ansiedade e tensão não fazem nada a não ser aumentar sua pressão sanguínea e a pressão sobre você mesmo e quem está ao seu redor, aumentando proporcionalmente a quantidade de erros que você e sua equipe podem cometer. É claro que você tem muitas coisas para fazer hoje, e a lista parece só aumentar ao invés de diminuir. Então, respire fundo, relaxe e volte ao trabalho para resolver um a um dos problemas, com tranquilidade. O escritor Ralph Marston orienta que relaxar não significa parar de agir, mas que qualquer coisa que for feita ansiosamente pode ser feita de maneira mais efetiva e com melhores resultado, se você estiver relaxado. Ansiedade não o ajuda a atingir metas! O que é decisivo para atingir o que você quer é o Foco! Então procure concentrar sua energia no Foco e os resultados serão muito melhores. Seja o que for que você esteja fazendo, se quiser aumentar sua produtividade e a efetividade dos resultados, relaxe agora mesmo e aproveite o momento. Não esqueça: não importa o que você esteja fazendo ou quanto apertado esteja o seu cronograma, ficar ansioso, tenso, vai atrapalhar muito o resultado que você deseja. Fique tranquilo, ponha energia no foco e colha os resultados!

Quanto você perde por mau atendimento?

Você já pensou quanto a sua empresa perde por conta de mau atendimento, ou porque os vendedores não aproveitaram oportunidades para vender mais? Em alguns setores é mais difícil estimar, já outros, possuem pesquisas que estimam valores muito expressivos. Inclusive já apresentamos neste espaço pesquisa sobre o impacto financeiro do atendimento em restaurantes.
Uma pesquisa da Better Business World Wide, realizada em 32 países, incluindo o Brasil, onde tiveram parceria da Shopper Experience, fez 1,6 milhões de avaliações do tipo cliente secreto. Compartilho alguns resultados impressionantes:

25% dos clientes não receberam nem um sorriso durante o atendimento. Neste quesito, os países com melhores situações são a Áustria e o Paraguai, com taxa de 96% cada um. Curioso, não é? E nós brasileiros nos achando os mais simpáticos do mundo!

21% dos clientes pesquisadores, relataram que não chegaram a ser cumprimentados!

55% não receberam por parte do vendedor, sugestões de produtos ou serviços complementares no ato da compra, a chamada venda adicional não é aplicada por muitos profissionais. Neste quesito, a Letônia, vejam só, obteve os melhores resultados com 90%, seguida da Colômbia com 74%.

A pesquisa mostra o que tanto se escreve e se fala, ou seja, que a nossa força de vendas precisa ser profissionalizada, com vendedores que desejam realmente esta atividade como profissão e que se preparam constantemente.

Nossos hábitos precisam ajudar nas decisões

Alguns pesquisadores do setor têm publicado que quase metade das ações que executamos diariamente não são resultados de decisões que tomamos conscientemente. Segundo estes estudos, nossos hábitos determinam quase metade do que fazemos, mostrando que algumas rotinas se tornam verdadeiros vícios.

Gerencie sua rotina e procure fazer coisas diferentes a cada dia! Isso contribuirá com a sua motivação, com o aumento da criatividade e oportunizará visualizar a vida e os negócios de um jeito diferente, que talvez você ainda não tenha visto.