Gestão, Negócios & Cia

0
121

 Interatividade com o cliente

Independente do ramo de atividade, todas as pesquisas indicam que uma das grandes mudanças no comportamento do perfil e estilo do consumidor/cliente é o desejo de interagir. A passividade dos clientes já é algo do passado. Apenas receber mensagens comerciais das mídias, informações do vendedor e dos rótulos, satisfaz um número cada vez menor de pessoas. Enquanto clientes, queremos dar nossa opinião sobre as características e componentes dos produtos, marcas, serviços agregados, buscando tornar melhores, bens e serviços que já gostamos e queremos continuar incluindo em nossas decisões.

A interação com o cliente é chave neste processo, gerando proximidade da empresa e da marca, além de um comprometimento recíproco da pessoa. É cada vez mais frequente ver grandes ou pequenas marcas convidarem o cliente para decidir sobre um novo sabor, novo produto, nova composição, novos detalhes. Os chamados conselhos de clientes, as pesquisas de diversas formas e diversos temas, interações diversas no PDV, atitudes do pessoal do PDV, muito pode ser utilizado para gerar esta interatividade com os produtos e com o próprio PDV. A tecnologia também pode contribuir muito com a interatividade. Já está bem difundida a ideia do cliente poder escolher opções diferentes de diversos componentes de computadores, bicicletas, automóveis, relógios, etc.

Interação com o cliente vende mais, dá mais lucratividade e mantém o cliente!
O que você está fazendo para o seu negócio, os seus produtos, serviços, seja mais interativo com o cliente?
Se estiver faltando ideias, sua equipe e seus clientes, são a melhor fonte de ideias para a interação gerar vendas, lucros e fidelização.
Bom trabalho e bons negócios!

Nota Fiscal Eletrônica no Uruguai
A Migrate empresa de TI nascida há pouco mais de 7 anos na região noroeste do RS que já está se tornando um celeiro de excelentes empresas no setor, conquistou neste mês um grande passo rumo a atuação no exterior. Com 7.000 clientes espalhados por todos os estados do Brasil, a empresa que vi nascer pela iniciativa de 3 jovens empreendedores quando ainda cursavam ensino superior, começou oficialmente operações no Uruguai, neste mês, com filial estabelecida em Montevidéu. A solução de Nota Fiscal Eletrônica da Migrate foi a primeira a entrar em funcionamento naquele país e já está integrada aos 3 maiores fornecedores de softwares empresariais do país, projetando-a como possível líder de mercado no segmento, no país vizinho.

A estratégia de atuação no exterior faz parte do plano estratégico da Migrate pela qual ainda há outros países a serem abrangidos nos próximos anos. Para nós é uma satisfação muito grande por termos acompanhado o início da atividade da empresa e ainda por estar orientando o planejamento e as estratégias dos últimos dois anos
Leia mais em: www.gestaonegociosecia.blogspot.com e também no ClicRBS – Blogs parceiros – Gestão Negócios & Cia.