Gestão, Negócios & Cia

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 Neste momento em que nos voltamos para avaliar o ano que se encerra e planejar o ano que vem, aproveito para compartilhar com os leitores uma frase de Douglas MacArthur: “Não há segurança nesta terra, apenas oportunidades.”

Competindo por valor com os seus concorrentes

Sabemos que competir por preço é ruim para todos os concorrentes, pois todos perdem margens de lucratividade nesta situação. Competir por valor é a maneira mais lucrativa de concorrer e de se diferenciar. Aproveito para elencar algumas dicas de André Silva, a respeito:

– ofereça mais benefícios por um custo menor para os seus clientes;

– crie um diferencial exclusivo para seu produto, seja ele um bem ou serviço;

– mostre o que o seu produto pode fazer pelo cliente no futuro, pois ele precisa sentir-se motivado a comprar de você;

– dê ao cliente mobilidade e flexibilidade. Ofereça-lhes as informações, as habilidades e as ferramentas para ele assumir o controle do seu produto;

– procure saber o que motiva os seus clientes a fazerem negócios com você e com seus concorrentes. Descubra o que eles valorizam e quais benefícios consideram mais importantes;

– aprenda a vender tempo e atenda com mais agilidade. Os clientes querem contratar você mais rapidamente, mas sem perder a qualidade, é óbvio.

Para vender valor ao invés de preço, é preciso termos marcas que os clientes atribuem valor superior, produtos que apresentem soluções inovadoras, ou mais convenientes, ou ainda, mais inteligentes que os concorrentes. No caso dos vendedores e dos varejistas, a sua própria marca pode agregar valor ao que você vende, desde que a sua credibilidade, pontualidade, serviços agregados, representem garantia de valor superior para quem está decidindo a aquisição.

Supermercados faturando mais

Nesta época de festas de fim de ano, sabemos que os supermercados faturam significativamente mais do que outras épocas. Também é sabido que com o grande aumento do número de pessoas entrando na classe C no Brasil, o setor vem faturando mais a cada ano. A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) identificou em pesquisa, que os supermercados devem fechar o ano faturando 15,6% a mais do que em 2010.

Se você atua no setor, é preciso verificar se a sua empresa ficou nesta média. Caso ficou abaixo do setor, é preciso planejar rápido 2012 e “correr atrás”. Caso obteve mais de 16% de aumento de faturamento em relação ao ano passado, é mais um motivo para comemorar neste fim de ano!

O mundo ficou pequeno

Parabéns ao empresário missioneiro Luciano Teixeira e à toda a equipe da San Internet por mais um grande negócio com a aquisição da carteira de clientes da Bounce Web, passando a atender mais de 20 países com serviços de internet. É mais um passo para consolidar o slogan “o mundo é pequeno” e a internacionalização da marca San Internet.

A mais premiada do sul do Brasil em 2011

Na última quinta-feira estive na nova sede da Paim Comunicação, de Porto Alegre, a mais premiada agência do Sul do Brasil em 2011, a convite dos diretores, para conhecer a nova sede que ocupa um prédio de 5 pavimentos, recentemente inaugurada. São 20 anos comemorados neste mês de dezembro, com 140 colaboradores diretos e muitos clientes. São da Paim Comunicação algumas campanhas que estão na memória dos gaúchos como os comerciais da Polar, do Nacional, da Renner e a antológica “O amor é a melhor herança, cuide das crianças”.