Um dos muitos autores que tem me impressionado ultimamente é Paul Ardem. É dele o pensamento que compartilho para os amigos refletirem nesta semana “O mundo é o que você pensa dele. Portanto, pense nele de um jeito diferente e sua vida mudará”.
Eu desejo X eu quero
Compartilho as definições de Paul Arden, para duas expressões que serão muito pronunciadas (em pensamentos e palavras) nos próximos dias, ao nos darmos conta de que 2013 está chegando. Para Arden, autor de alguns dos livros mais vendidos no mundo, “EU DESEJO significa: não seria bom se…” Para ele “Se você sempre tomar a decisão certa, aquela que a maioria das pessoas toma, você vai ser igual a todo mundo. Sempre desejando que a vida fosse diferente.”
Por outro lado, o mesmo autor define que “EU QUERO significa: se quiser mesmo uma coisa eu terei. Ter o que você quer significa tomar as decisões que precisa, para obter o que quer. Não as decisões que aqueles ao seu redor acham que deveria tomar. Tomar a decisão certa é chato, previsível e não leva a nada novo. A decisão arriscada faz você pensar e reagir de um jeito que nunca havia pensado antes. E este pensamento levará a outros pensamentos que o ajudarão a conseguir o que quer. Comece a tomar más decisões e isto o levará a um lugar onde outros apenas sonhariam em estar.”
Espero sinceramente, que estas ideias contribuam com o seu planejamento para 2013, lembrando sempre que ninguém chegará a uma condição diferente da atual, fazendo sempre as mesmas coisas e do mesmo jeito.
Plenitude e felicidade em 2013
Compartilho também com os amigos, as dicas do empresário, consultor e professor Heinz, para o alcance da plenitude e felicidade em 2013.
“Tenha sonhos: é o primeiro passo para se chegar onde se quer.
Aprenda com o passado: visualize o futuro, mas, principalmente, coloque toda a inteligência e sua força no presente.
Tenha foco no que é importante para a sua felicidade: faça uma lista de coisas que o deixam feliz e procure fazê-las.
Simplifique sua vida: às vezes menos é mais. É muito fácil nos tornarmos escravos do que conquistamos.
Aceite as diferenças: lembre que as pessoas são diferentes e que não podemos mudá-las. Portanto, procure não julgar ninguém. Você não precisa concordar com todo mundo, mas deve respeitar.
Pergunte o que não souber: lembre que a humildade é sempre apreciada e é perguntando que se aprende e se cresce.
Tenha admiração por alguém: eleja um modelo ou referência, mas cuidado para não confundir com a inveja, que é inimiga mortal da felicidade.
Reconheça seus pontos fortes: fortaleça-os ainda mais, acredite sempre em si e siga em frente.
Seja grato: a Deus e a vida.”
Com estas palavras, espero sinceramente que os amigos possam avaliar com tranquilidade o ano de 2012 e planejar-se para um 2013 pelo de felicidade na vida e prosperidade nos negócios!
Um grande abraço!