Gestão, Negócios & Cia

0
114

“A grandeza do seu sucesso não vem de um poder sobrenatural, ou de uma vantagem especial, mas da persistência e dedicação”. A frase é de Ralph Marston, para inspirar nossos projetos, ações e planejamento.

 

Como vender a preços mais altos?

Certamente todo empresário já se fez esta pergunta. Alguns já resolveram a equação, outros estão ainda buscando entender o processo. Como gerar mais riqueza para o negócio, com clientes dispostos a pagar mais pelo que você vende, é que o foco da coluna de hoje, com algumas dicas para o seu negócio.

Primeiramente você precisa gerar confiança nos seus clientes, pois eles estão cada vez mais ocupados e quando encontram profissionais, marcas e empresas nas quais podem confiar, param de fazer pesquisas e barganhas de preços confiando que estão fazendo a melhor opção. Conforme as dicas de Orvel Ray Wilson, escritor e consultor, seguem alguns outros pontos:

– As pessoas pagam mais pela qualidade, por isso, quanto mais qualidade você demonstrar, maior a disponibilidade do cliente pagar mais pelos seus produtos;

– Paga-se mais por serviços customizados, ou seja, que se adecuem às características e uso de cada cliente. Estão aí os móveis, vestidos, ternos, e outros sob medida para provar que muita gente está disposta a pagar mais por produtos que atendam as características de cada cliente;

– A marca reconhecida, prestigiada, lembrada positivamente por várias pessoas, é uma garantia de que mais clientes pagarão mais, para ter produtos com a sua marca;

– A estabilidade no mercado, considerando o tempo de atuação da empresa, as relações duradouras, e outras demonstrações ao cliente da solidez e da perenidade da empresa são importantes para as pessoas estarem dispostas a pagar mais pelos produtos que a empresa oferece. Como a empresa foi fundada, quem fundou, as conquistas até o momento, quando trabalhadas adequadamente na comunicação, podem contribuir significativamente com a percepção dos clientes;

– Prometer e entregar conforme o combinado é fundamental para gerar a disposição para pagar mais pelos seus produtos. As pessoas querem receber o mais rápido possível, aquilo que compram e idealizam receber os produtos nas melhores condições. Por isso, investir para que as entregas sejam feitas no prazo, que os produtos cheguem no melhor estado possível, gerará a reputação que você precisa para poder valorizar os seus produtos;

– Flexibilidade na negociação de seus preços gerará um sentimento de valorização principalmente se for direcionada aos clientes mais antigos. Os clientes mais fiéis, os classe A para a sua empresa, valorizarão e falarão cada vez melhor, para mais gente, quanto mais eles se sentirem privilegiados por serem fiéis à sua empresa e a você;

– Valorize a experiência do consumidor, não importa o que ele esteja comprando, ou negociando, ou ainda, quem esteja pagando. Os consumidores valorizam cada vez mais a experiência e quanto conseguem, se sentem melhor e valorizam quem proporcionou a vivência de um momento agradável e desejado.

Desenvolva ações para valorizar mais o seu ponto de venda e o que você faz e os seus preços não serão obstáculos para vender mais e melhor, pois é preciso focar o seu trabalho para que os clientes estejam dispostos a pagar mais pelo que você vende. Resolvendo esta equação, você vai gerar mais riqueza para o seu negócio e mais satisfação para quem compra e para quem vende!

Bons negócios e até a semana que vem!