Gestão, Negócios & Cia

0
125

 Lembrando que persistência e dedicação são os fundamentos do sucesso de muitos projetos, refletimos hoje sobre os hábitos do profissionais de sucesso!

Hábitos dos profissionais bem sucedidos
Um profissional bem sucedido pode ter conceitos diferentes para cada pessoa e para cada área, porém, independente da definição que cada um possui, pesquisadores do assunto vem mostrando que alguns hábitos, comportamentos e posturas são comuns às pessoas que alcançam seus objetivos. O site universia.com.br publicou nesta semana uma síntese dos principais hábitos identificados em profissionais bem sucedidos, baseados em pesquisas recentes. Aqui vão alguns deles:

– Não considerar a opção B – Ter um plano extra ou outra opção para cumprir seus objetivos é seguro e muitas vezes recomendado, mas as pesquisas indicam que muitas vezes se tornam uma armadilha para que a pessoa tenha uma postura mais relaxada em relação aos seus objetivos e metas;

– Fazer o trabalho – Com um pouco de esforço, você consegue ser bom, mas com toda a dedicação possível, você conseguirá ter resultados ainda melhores.
– Saber fazer sacrifícios – Ser extraordinário significa estar acima da média daquilo que é considerado comum. As pessoas bem-sucedidas entendem que, para chegar nesse estado, é necessário avaliar as prioridades e muitas vezes fazer sacrifícios que a grande maioria das pessoas não está disposta a enfrentar.

– Não ter medo de ser diferente – Fazer parte da multidão pode ser mais confortável, mas com certeza não irá colocar todas as suas qualidades e diferenciais em evidência.
– Ter foco – Decida o que você deseja fazer ou conseguir, e você terá um foco para todas as atitudes.
– Não se limitar – Alcançar o objetivo, para as pessoas bem-sucedidas, não quer dizer que elas chegaram a um fim, pelo contrário, esse é um novo passo inicial para as novas metas, ainda melhores.

– Saber se defender – Saber defender suas qualidades e aquilo que acredita é outro hábito ou capacidade que as pessoas de sucesso possuem. Pense em seu objetivo como algo valioso que deve ser protegido de pressões externas, descrenças ou falta de crédito.
– Admitem seus erros – Do que adianta ter sucesso se ninguém está ao seu lado para compartilhar das alegrias com você? Pessoas verdadeiramente bem-sucedidas não são aquelas que acertam sempre, mas sim as que erram, como todo mundo, e sabem admitir e aprender com as falhas.

Consumo de mídias sociais
Nesta semana foi divulgado pela Social Jumper, um novo número de acessos as redes sociais. Mesmo sem o acesso dos chineses, devido ao regime comunista, atualmente já são 2,4 bilhões de usuários, quase metade da população do planeta, que acessa regularmente uma rede social. Só o Facebook é responsável por 1 bilhão de pessoas conectadas ao redor do mundo, grande parte, aqui no Brasil. Há um crescente consumo de informações e também de produtos através destas mídias sociais, cujos principais canais são Facebook, o Twitter, o Linkedin e o Google Plus.

O seu negócio já está fazendo um bom proveito das redes sociais? Caso ainda não estiver, sugiro uma boa avaliação e o início de um trabalho consistente nestes canais!
Um abraço, bons negócios, sucesso e até a semana que vem!