Gestão, Negócios & Cia

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Ao fazer os planos do próximo ano, muitas pessoas pensam em ganhar mais dinheiro. Se é o seu caso, vai gostar desta notícia:

Um milhão de milionários no Brasil em 2016

Uma pesquisa da Revista Valor, mostra em manchete que o número de milionários no Brasil está se multiplicando e chegará a 815.000 famílias em 2016. Já são mais de 300 mil famílias milionárias e nos próximos 5 anos teremos quase um milhão de famílias serão milionárias.

Você pretende estar entre estes? O que tem planejado para que em 2012 você chegue mais próximo disso? Lembre-se que um sonho com plano e prazo se transforma numa meta e somente assim, pode ser concretizado.

O que deve fazer o marketing da sua empresa

Hipercompetição, regionalização, convergência digital, proliferação de mídias, produtos com ciclos de vida mais curtos e tecnologia de ruptura são algumas variáveis que empresários e executivos devem se atentar na hora de focar e analisar seus mercados. Estas variáveis determinam os resultados dos negócios. A falta de cultura de inovação e de planejamento, com excesso de foco no curto prazo costumam levar as empresas à falência ou estagnação. Espero que seja motivo mais do que suficiente para que o marketing da sua organização seja repensado para o próximo ano.

Os novos tempos exigem o reposicionamento do marketing da maioria das empresas, principalmente porque “o marketing é a forma como dirigimos os nossos negócios”, segundo Phillip Kotler. Quem cuida do marketing de uma organização precisa atualmente exercer as seguintes funções básicas:

– Representar a voz do cliente perante a todos na empresa e defender vigorosamente que tudo seja voltado para o cliente a fim de conquistar sua lealdade.

– Monitorar as mudanças no contexto do mercado, como dados demográficos, ameaça de novos entrantes, movimentos dos concorrentes, poder e forma de compra do consumidor, para desenvolver inovações nos produtos e no mix, para alcançar os objetivos de desenvolvimento.

– Ser o guardião da marca e trabalhar pelo aumento do valor desta marca.

– Atualizar a tecnologia e as habilidades de marketing da empresa, pois hoje temos ferramentas importantíssimas para prever ações e mensurar os resultados da empresa que devem ser utilizadas para avaliar a eficiência do marketing.

– Enriquecer o portfólio e as sinergias da empresa com a percepção dos clientes.

– Medir e prestar contas do desempenho financeiro de marketing e conter os custos de mídia e de outros serviços.

Você faz o controle do retorno sobre os investimentos de marketing? É preciso investir cada vez mais em marketing, ou vai ficar vendo os concorrentes crescerem. Para estar mais seguro sobre estes investimentos, você deve monitorar o retorno sobre a maioria das ações do marketing. Monitorando os resultados, você terá cada vez mais segurança em quanto e onde investir.