Gestão Negócios & Cia

0
137

 Todo o início de ano renovamos nossas intenções de começar algo novo, mudar, inovar e ser mais feliz. Mudanças na sua empresa, no seu emprego, fazer mais dinheiro, gastar menos, poupar mais, trabalhos voluntários, viajar, praticar mais exercícios, cuidar mais da saúde, investir na carreira, estudar. Sabemos porém, que parte destes planos não se cumprem e o principal motivo é de que estes planos não passam de sonhos. Para realizar sonhos, precisamos no mínimo de metas com prazos, do contrário, os anos passam rápido, a vida passa e ficam as frustrações pelo que não foi realizado e que poderia dar novo sentido a sua vida.

Mudanças dependem essencialmente das nossas atitudes diante da vida, o que também é determinado e determina nossos pensamentos. Ao mudar para melhor nossas atitudes diante dos fatos, a vida começa a rumar para o crescimento e prosperidade. Querer mudar é sempre muito bom e necessário para nossa evolução, porém, sem o “fazer”, o “querer”, nunca será suficiente.

Experimente fazer ou rever os planos para este ano, tendo bem claro as possibilidades positivas que cada mudança pretendida proporcionará. Comece logo a realizar todos os dias, pequenas mudanças necessárias para alcançar seus objetivos, com o passar dos dias, você verá que seu “sonho” vai ficando mais fácil de se concretizar. Para isso você precisa:

– Pensar positivamente – iniciando o dia pensando nas coisas boas que irá realizar ao longo do dia e procurando pensar positivamente sobre todos as tarefas do dia. Os pensamentos, sentimentos e ações precisam estar sintonizados para que tudo ocorra bem e as mudanças que você quer, se concretizem. Perceba que a motivação está dentro de você e somente com ela, será possível resolver problemas com otimismo, esforço e fé. Toda vez que surgir um pensamento negativo, substitua por um positivo e tenho certeza que você viverá melhor.

– Inovar e realizar – pois pessoas realizadoras sabem onde querem chegar e têm metas bem definidas. Inovando suas ações, preparando-se, qualificando-se e desenvolvendo seus talentos. Afaste-se dos hábitos que mantém você parado no tempo.

– Cuidar do corpo – pois uma vida saudável é fundamental para ter um bom sono, boa alimentação e praticar exercícios. Aprender a gostar de si mesmo é fundamental para gostar dos outros e deixar as portas abertas para gostarem de você. Tudo ficará mais fácil desta forma.

– Investir em você – lembrando que Deus nos dá um potencial infinito que poucas pessoas aproveitam e que ele quer que sejamos os próprios autores de nossas vidas. Em seu interior, existem duas forças incríveis: a fé e o pensamento positivo.

– Celebrar as vitórias – compartilhando as coisas boas de sua vida, celebrando vitórias, conquistas, por menores que possam parecer para você. Ao expressar para si mesmo e para outros, alegria e gratidão, você valida e avaliza o esforço desta trajetória e fica motivado para seguir em frente e obter mais da vida.

– Cultivar a vida espiritual – independente de sua crença, reservar um momento para agradecer as boas coisas da sua vida é fundamental para todos nós.

– Equilibrar dever e lazer – pelo menos nos fins de semana, faça programas que realmente sejam do seu agrado com sua família, seus amigos e até mesmo sozinho.

– Mudar a si mesmo – só podemos mudar a nós mesmos, por isso, mude a forma de lidar com os outros, e verá o quanto eles podem ser diferentes.

– Equilibrar as finanças – o desequilíbrio financeiro atrapalha a vida e os planos de qualquer pessoa, pelos conflitos e preocupações que influenciam as suas emoções e atitudes. É primordial um equilíbrio entre o que você produz e o que gasta.

Mudar é evoluir, mas mudar exige esforço, vontade, disciplina e determinação… e isso só pode ser feito por você!