Feliz Natal!

0
176

Esta é a última coluna do ano. Lá se vão quase sete anos desde os primeiros textos publicados, todas as semanas, levando para você notícias, novidades e curiosidades. Como de costume, neste último texto, deixarei uma mensagem de natal para todas as famílias que me acompanham, extraída do livro Maktub de Paulo Coelho (edição 1994):

“Na véspera de natal, o viajante e sua mulher faziam um balanço do ano que estava terminando.
Durante o jantar no único restaurante de um povoado nos Pirineus, o viajante começou a reclamar de algo que não tinha ocorrido como desejava.
A mulher olhava fixamente para a árvore de Natal que enfeitava o restaurante. O viajante achou que ela não estava mais interessada na conversa e mudou de assunto:
– Bela iluminação desta árvore – disse o homem.
– É verdade – respondeu a mulher. – Mas, se você reparar bem, no meio de dezenas de lâmpadas há uma que está queimada. Me parece que, em vez de ver o ano como dezenas de bênçãos que brilharam, você está fixando seu olhar na única lâmpada que não iluminou nada."

Este é o sentido da vida. Observar e agradecer as bênçãos que você recebeu durante todo o ano que passou. Não gaste toda sua atenção naqueles fatos que ocorreram de forma contrária ao que você havia desejado. Ao observar sua vida, o seu ano, assim como alguém observa um arvore de natal, concentre-se nas várias luzes acesas e não naquelas poucas apagadas.
Aproveite com sua família esta noite sagrada de Natal e comemore alegremente a chegada do novo ano.
Um feliz Natal, um Próspero Ano Novo e nos encontramos de novo em 2014
Abraços fraternos.