Como manter a saúde mental

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Dicas para manter o equilíbrio e saúde mental em tempos de pandemia:

1 Assista somente o que precisa para manter-se informado. Intoxicar-se de notícias negativas traz ondas de tristeza, insegura e ansiedade.

2 Procure ler bons livros e não somente relacionados ao seu trabalho. Leituras leves e de auto desenvolvimento são especialmente úteis nesse momento.

3 Se ainda não se permitiu desenvolver algum talento, ainda dá tempo, essa é a hora. Isso irá te motivar e ocupar positivamente seus pensamentos, além de melhorar outras atividades, como, seu trabalho, pois, desenvolve sua criatividade e atenção.

4 Medite: entrar em contato com seu interior, esvaziar a mente e prestar atenção somente em você, sem julgar e pelo tempo que conseguires, irá te proporcionar benefícios como, por exemplo, baixa da ansiedade, de sintomas depressivos, aumento da concentração e foco.

5 Pratique atividade física, como der, em casa mesmo, mas o corpo não pode ficar parado. A atividade física tem grande impacto na saúde mental.

6 Alimente-se de forma saudável. Uma dieta rica em nutrientes faz toda a diferença no seu raciocínio, produtividade, saúde e física e mental e, claro, na auto-estima.

7 Entre em contato com seus amigos e familiares pelos meios digitais e procure falar coisas positivas (relembrar bons momentos e planejar outros).

8 Faça trabalhos manuais, especialmente com a terra. Entrar em contato com o solo, plantar ou replantar traz um equilíbrio energético nada dispensável nesse momento.

9 Lembre-se sempre que, como outras situações difíceis que você já viveu, essa também vai passar.

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