Parar de reclamar e evoluir!

0
93

Você já reparou o quanto você ouve pessoas reclamando em um só dia? Não estou falando de reclamações significativas, que advém do interior e carregadas de emoções. Estou falando de reclamações vazias, reclamação por reclamação. Já reparou?
Agora repare, pense, tente lembrar das suas reclamações…
O objetivo desse texto não é de forma alguma puxar orelha ou apontar o dedo, fazer julgamentos. É, simplesmente, chamar a atenção para algo tão comum do ser humano, que infelizmente faz parte do dia-a-dia e que passa em branco muitas vezes, isso tudo pelo fato de estarmos acostumados a ouvir reclamações ou fazer reclamações.
– Nossa, que dia quente!
– Infelizmente eu não tenho oportunidade como o fulano que nasceu com pai rico!
– Mas tinha que chover justo no final de semana.
– Estou gorda!
– Os cachorros do vizinho não param de latir!
Nenhuma afirmação acima é necessariamente mentirosa.
O fato é que, reclamar não muda nada. O que muda é sua atitude. Pensar que a vida é injusta não mudará a injustiça do mundo. Mas chamar a sua responsabilidade pela injustiça do mundo ao invés de reclamar (atitude) aí sim terá sentido.
Ter sempre uma desculpa e uma reclamação frente a vida, não mudará seu destino ou futuro. Você é a única pessoa que pode resolver seus problemas. Somos pessoas com capacidades incríveis, mas, muitas vezes nos escondemos por detrás do medo fantasiado de vitimismo.
-Ah, eu não posso porque sou pobre.
-Não tenho talento!
-Eu até gostaria, mas a falta de tempo não me permite.
Que tal começar a policiar seus pensamentos negativos e diminuir as reclamações?
Temos a possibilidade maravilhosa de escolher quem queremos ser. Isso só depende dos nossos pensamentos e atitudes, não importa o quanto a vida seja difícil. Acredite ou volte a acreditar em você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here