A força do pêndulo

0
171

Segundo o radiestesista Francisco Borrallo, radiestesia é a técnica de avaliação das nossas vibrações energéticas, que tem como meta a identificação de eventuais desequilíbrios dessas energias. Conheci dois excelentes radiestesistas: Walter Teixeira do Amaral, aqui em Santo Ângelo, e Hercílio Maes, em Curitiba. Ambos utilizavam um pêndulo, que oscilava sobre o corpo do paciente e identificava onde estava o desequilíbrio energético e o correspondente problema de saúde. O Hercílio também colocava o pêndulo sobre mecha de cabelos do paciente, cortadas no momento e, em menos de meia hora, chegava a uma conclusão. Tanto o Walter como o Hercílio se caracterizavam por alta sensibilidade e obtiveram resultados surpreendentes de cura para quem não pertencia à área médica.

Durante muitos anos, o Walter dava consultas na Drogaria Amaral, de propriedade de Apparício Sebastião do Amaral, pai dele. Com o fechamento da Drogaria, o sensitivo passou a atender na Farmácia São José, do Lindomar Cristani dos Santos, na esquina da Marechal Floriano, com 7 de Setembro, onde também trabalhavam o massagista Carlos Fischer, a atendente Jussara Gayer Mainardi e o adolescente Sérgio Cristani dos Santos. Nunca tomei remédios do Walter, do qual era amigo, mas tomei um excelente xarope de graxa de capivara, que ele preparava com muito esmero. Há alguns anos, sacerdote de Catuípe, entrevistado por repórter da Zero Hora, contou que foi curado pelo Walter Amaral, o que também conta o joalheiro José Alberto Sehn. A professora Carmen Soares, viúva do Amir Soares, é categórica:- O Walter Amaral me salvou. Eu estava com cirurgia de amígdalas marcada. Minha mãe quis ouvir antes a opinião do Walter e o pêndulo acusou apendicite por estourar!

Na década de 1970, casal santo-angelense procurou o sensitivo Hercílio Maes na capital paranaense. Conceituado médico daqui assegurou que a mulher estava impossibilitada de ter filhos nesta passagem terrena. O processo radiestésico seria a última solução. Com o pêndulo oscilando sobre mechas de cabelos, então cortadas de marido e esposa, Hercílio concluiu o trabalho dizendo ter sido exitoso. Deu receita homeopática (ele dominava a Homeopatia) para ser preparada em determinada farmácia de Curitiba e falou, na despedida:- Daqui um ano nascerá o primeiro filho de vocês.

A previsão resultou absolutamente certa: consulta em janeiro e nascimento do primeiro filho em fevereiro do ano seguinte. Ao saber do “milagre”, outro casal santo-angelense, com dez anos de união e nada de filhos, quis saber o que foi feito, que eles não sabiam fazer. Dadas as informações, o casal viajou na mesma noite a Curitiba. Um ano depois, chegava naquele lar o herdeiro tão esperado, hoje advogado em Santa Maria. Mais de quatrocentos casais obtiveram a mesma felicidade, conforme assentamentos do sensitivo. Hercílio Maes deixou o mundo físico há muitos anos e o Walter Amaral há uns cinco, em Santa Maria. Solteirão, ele tinha ido morar com irmã também solteira. Hercílio e Walter cumpriram bem as missões que trouxeram ao plano físico. Vale acrescentar que Hercílio Maes psicografou diversos livros ditados pelo Espírito Ramatís.

A FRASE DO MÉDIUM MARLON SANTOS sobre a pandemia: “Estamos vivendo as consequências das nossas inconsequências.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here