A morte é apenas uma viagem

0
148

Outro dia, no saguão do Fórum, enquanto aguardávamos audiência, uma cliente me perguntou, em tom muito sério:

– Existe mesmo continuação da vida depois da morte? Dizem que ninguém voltou pra contar.

O respeitado doutrinador espírita Herculano Pires responderia a pergunta da Sueli, melhor do que ninguém:

– Os que partem antes de nós concluíram a sua tarefa e estão livres dos tormentos da vida terrena. Mas, como nos amam, continuam ligados a nós pelo pensamento, pelo sentimento, pelo amor que nos dedicam. Eles vivem e nos esperam para o reencontro.

Germano Henrique Roewer é juiz leigo em Gravataí, os pais dele sempre residiram em Cruz Alta, sendo que o pai dele, Cyro Roewer, se elegeu vereador e vice-prefeito na terra do Érico Veríssimo. No dia 30 de maio de 2014, vítima de câncer no fígado, Cyro voltou ao plano espiritual. Em busca de alguma notícia, o Germano bateu na porta da casa da médium Sônia, pessoa totalmente desconhecida para ele. Assim que sentou na cadeira, o Germano ouviu dela: “faleceu alguém recentemente em sua família”. E sem que o consulente abrisse a boca, a médium sentenciou:

– Foi o teu pai. Ele entrou com você.

Enquanto as lágrimas escorriam no rosto do Germano, a médium seguia descrevendo o cenário exato dos últimos dias terrenos do Cyro no Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta:

– O teu pai disse que estava muito fraco. A doença tinha tomado conta de todo o organismo, não tinha mais forças para caminhar e sentia muita falta de ar. Está contando também que a barriga estava inchada e havia tumores no fígado. Ele sentia muitas dores, mas quando perguntado sempre respondia que estava bem.

Pela ferramenta eletrônica, o Germano nos conta:

– Mas o relato que rasgou o meu coração foi ao final da consulta, quando ela transmitiu o recado do meu pai: ele continua ouvindo o radinho, agora está bem mesmo, caminhando normalmente e a barriga está desinchada. Ora, ninguém no mundo, fora eu, minha mãe e meu irmão, sabia que ele gostava de deitar após o almoço e ouvir o Correspondente Ipiranga em seu radinho de pilha. Como a Sônia, completa estranha, a mais de 340 quilômetros de Cruz Alta, e que não o conhecia, poderia saber desse detalhe? Mas de tudo, a melhor coisa que ficou, foi ele ter dito que nos amava e que “ninguém morre, apenas se faz uma viagem”.

A FRASE DO CHICO XAVIER – destacada por Marisa Vasconcellos – Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual.