A reencarnação é para todos

0
433

O tema reencarnação hoje em dia não é mais tão polêmico como em décadas anteriores. Para os menos informados, só passavam por muitas existências físicas os espíritas e os orientais. Como se trata de uma lei natural é evidente que o processo reencarnacionista alcança todos os seres humanos. A médica carioca Anete Guimarães discorre sobre assunto de tamanha relevância com muita propriedade em vídeo que me foi encaminhado pelo amigo Joseth Luiz Osório, à disposição dos interessados em meu mural da rede social.

A Dra. Anete menciona o caso de menino americano que entre os dois anos e meio e quatro, revelava grande entusiasmo pela corporação dos bombeiros. Os pais lhe presentearam com uniforme de bombeiro, o que lhe trouxe imensa alegria. Certo dia, o menino falou para os pais, estarrecidos, é claro:

– Eu sou o Capitão Mark, do Corpo de Bombeiros de Nova York. Eu sou casado e tenho três filhos.

A terapeuta Helen Mombach tratou do menino, buscou maiores dados em sucessivas entrevistas e conheceu a história real do Capitão Mark, desencarnado algumas décadas antes. A partir dos quatro anos, apagaram-se as lembranças da criança sobre a vida passada. A materialização estava completa. O esquecimento das vidas anteriores só nos faz bem, por motivos diversos, importantes todos.

A propósito, o amigo Luiz Nicola Vieira traz sua colaboração:

– Em 1975, quando residia em Franca (SP), tive longa conversa com espírito altamente evoluído, que se apresentou como Irmã Angélica. Eu tinha notícias dela através de amigos comuns. Na época, eu lia muitos livros espíritas e também estudava as mensagens da Ordem Rosa-Cruz. Mas no encontro com a Irmã Angélica, que incorporava em médium de 20 anos, semi-alfabetizado, trabalhador de fábrica de calçados, eu não conseguia acompanhar o raciocínio altamente evoluído desse espírito e pedi a ela que moderasse suas frases. Na oportunidade, a Irmã Angélica me falou muito sobre a reencarnação e como transcorre a vida em outras dimensões espirituais, desconhecidas para nós. Lembro da frase final do inesquecível diálogo:

– Vá vivendo a sua vida, vá estudando e vivenciando os ensinamentos cristãos. E, certamente, algum dia, no futuro, tornaremos a nos encontrar em uma situação mais favorável para você.

Por sua vez, a serventuária da Justiça Jacqueline Rodrigues Portalete quisera ter sabido disso antes, mas sabe que tudo tem seu tempo. Ela sugere a quem deseja pesquisar o importante tema, a leitura de “20 Casos Sugestivos de Reencarnação”, do Professor Ian Stevenson, da Universidade de Virginia. Eu também já li esse livro e a sugestão da Jacqueline é perfeitamente válida.

A FRASE DO CHICO XAVIER, recomendada por Armando Ottonelli Pizetta: – Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo escurecem meus olhos.