Conselhos do espírito Hammud Bukyr

0
109

Hammud Bukyr é um Guia do Oriente, ligado ao espírito Ramatís, autor de vários livros psicografados pelo médium Hercílio Maes, entre os quais A Fisiologia da Alma e O Sublime Peregrino. Na última trajetória terrena, Hammud foi vítima de assassinato no ano de 1796, quando contava 27 anos de idade. Por uns vinte anos vagou no espaço buscando vingança aos que lhe tinham feito mal. Socorrido por Ramatís, Hammud aprendeu os ensinamentos da espiritualidade, voltados para Deus e para Jesus, e desde então passou a ajudar os seres humanos. O santo-angelense Gian Francesco Lerino está aprimorando a psicografia com a ajuda desse mentor oriental e dele tem recebido várias mensagens.

Na última mensagem, que me foi encaminhada pelo Gian Francesco, Hammud Bukyr enfatiza a necessidade de buscarmos o esclarecimento espiritual, de máxima importância para o retorno ao outro lado da vida. Eis o que o lápis do médium recebeu para a orientação de todos nós:

– Sou muito grato por tudo que tenho recebido deste lado da vida. Foi duro compreender tudo o que se passou comigo no ambiente terreno. Mas graças a trabalhadores de Deus fui socorrido e encaminhado para tratar as feridas da minha alma. É muito difícil chegar aqui sem nada compreender da vida, o que realmente é a vida e quem realmente somos. Quando eu estava aí no plano terreno somente me importava comigo mesmo e com o que tinha. Minha família nada significava para mim. Vi alguns partirem sem ter o mínimo sentimento por eles, sem fazer uma única prece em favor deles. Eu voltei e vi como isso me fez falta, ninguém pensava em mim, porque eu também nunca me importei com alguém. É bom saber que o amor é o único sentimento que fará com que tudo na vida flua para o bem. Com amor, vocês terão paz, farão caridade, serão felizes, aprenderão o que necessitam para a vitória de suas batalhas internas.

Depois de ligeira pausa, Hammud Bukyr continuou escrevendo pela mão do médium em contínuo treinamento:

– Busquem sempre a gratidão por tudo que aconteceu em suas vidas, tanto de ruim quanto de bom. As ruins, porque isto tornará seus fardos mais leves, melhores de carregar, e as boas para sentirem orgulho de si mesmos. Nunca desistam de seus sonhos, corram atrás daquilo que querem. Os únicos caminhos para a vida eterna plena são os da humildade e do amor. Após a morte do corpo físico todos são iguais perante Nosso Pai. Nunca se julguem melhores ou piores do que os irmãos da jornada terrena. Sei que no plano material vocês precisam de posses para sobreviverem e gozarem dos prazeres terrenos, não tenho nada contra isso, porém nunca esqueçam dos verdadeiros valores que suas vidas precisam buscar.

PRA CABECEIRA DA CAMA – E-mail da psicóloga Suzana Lunardi: – Oi, amigo Oscar, acabei ganhando do Darci o teu livro e comecei a ler de imediato. São sempre leituras reconfortantes. Espero que venham mais. Abraços, muita paz e inspiração no coração.

A PALAVRA DO CHICO XAVIER – destacada por Fátima Ramos Molinar – Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade.