É bom saber

0
127

A busca do conhecimento espiritual se acentua cada vez mais ante a necessidade de respostas convincentes a três perguntas fundamentais de todo o ser pensante: de onde eu vim? O que estou fazendo por aqui, qual a finalidade do homem inteligente na Terra? Para onde eu vou em seguida ao ato desencarnatório? Hoje, mais do que nunca, se multiplicam as casas espíritas para acolher os famintos do saber além da vida física. Kelly Thiel, ex-professora de Inglês em Santo Ângelo, moradora no Entre-Ijuís, agora Comissária da Fly Emirates (companhia de aviação árabe), reside em Dubai. Pois na fantástica cidade construída com petrodólares, a Kelly e uma colega descobriram o Centro Espírita Despertar, dirigido e frequentado por brasileiros, na qual ouviram confortadora palestra proferida pelo doutrinador Haroldo Rios.

Em fase de desenvolvimento da psicografia, Gian Francesco Lerino me remete mensagem ditada pelo Espírito Hammud Bukyr, na qual alude a um irmão desencarnado necessitado de auxílio. Na vida terrena, tal irmão que agora pede socorro nunca acreditou e nunca procurou saber para onde iria assim que houvesse a falência dos seus órgãos carnais. Para tantos materialistas, Hammud aconselha, através do lápis do Gian Francesco:

– Os encarnados devem, sim, manter os compromissos dos afazeres terrenos, mas devem também buscar o conhecimento sobre quem verdadeiramente são. Este irmão que clama por ajuda está em grande desespero, angústia, solidão e sofrimento. Ele nunca quis conhecer sua verdadeira origem. O orgulho era tanto que não permitia que sequer fizessem uma oração em seu favor, durante a enfermidade que acabou provocando a desencarnação. Ele voltou para cá antes da hora e sem completar a missão que havia concordado em cumprir antes do seu encarne. Preocupa-nos muito os irmãos que andam cada vez mais distantes do amor de Cristo e de seus ensinamentos. Não esperem, por favor, os momentos de sofrimento ou até mesmo do desencarne, que é quando nos veem, para entenderem a real finalidade da presença do homem na Terra.

O guia espiritual depois de salientar a importância do Conhecimento, encerra a mensagem conclamando a prática do amor, as duas asas que nos alçam à vida maior:

– Sejam cada vez mais amorosos com seus irmãos de experiência terrena. Muitos ou quase todos que cruzam seus caminhos agora são velhos amigos seus. Alguns, com desavenças, cruzam para resolver os impasses que os acompanham por uma ou mais vidas. Sejam generosos, auxiliem o outro sem segundas intenções. Isto é a verdadeira caridade. Espero que compreendam estas palavras e que as levem dentro do coração de vocês.

A PALAVRA DO CHICO XAVIER – destacada por Micheli Ribeiro – Para abrir as portas da felicidade, ore primeiro pela felicidade de seus semelhantes. Quem abençoa será abençoado.

PRA CABECEIRA DA CAMA – De Porto Alegre, Fernanda Nunes Salvador escreve: “Ao navegar pela Internet em busca de informações sobre o mundo espiritual, depois de ter perdido alguns amigos muito queridos, encontrei a sua coluna no Jornal das Missões. O tema passou a me interessar bastante depois que li comentários sobre o seu livro, daí o meu interesse em adquiri-lo. Gostei muito da forma como o colunista se comunica, com exemplos relatados por leitores e situações cotidianas.”.