Mensagens psicografadas

0
137

A psicografia é a faculdade mediúnica pela qual o sensitivo recebe mensagens de autores espirituais. Na psicografia inconsciente, da qual o médium Chico Xavier é o exemplo maior, o sensitivo não toma conhecimento do que está escrevendo, ele simplesmente escreve sob a ação do desencarnado. Tive a feliz oportunidade de presenciar a mediunidade psicográfica do Chico, que escrevia com agilidade espantosa, incapaz de coordenar frases próprias. As mensagens recebidas por ele nunca foram contestadas de modo convincente. Na verdade, constituem prova robusta do prosseguimento da vida em outra dimensão.

Na mediunidade intuitiva, o médium, bem sintonizado com o guia espiritual, praticamente recebe um ditado, como nos tempos escolares da infância. As frases são como que assopradas nos ouvidos do sensitivo. Carlos Torres Pastorino é exemplo digno de ser citado como médium intuitivo. Minutos de Sabedoria é pequeno livro, com milhões de exemplares vendidos, com belíssimas mensagens de alento aos melancólicos e depressivos. Pessoas de quaisquer segmentos religiosos ou mesmo sem nenhuma crença encontram nele conforto e alegria em minutos de verdadeira sabedoria. Frases curtas, válidas para todos os tempos, captadas por Pastorino, como esta:

– Um exemplo vale mais do que muitos discursos.

Gian Francesco Braga Lerino, residente neste torrão missioneiro, está aprimorando sua mediunidade intuitiva. Ele me manda mensagem ditada por um espírito oriental chamado Hammud Bukyr, que repasso para a consideração dos leitores da coluna:

– Todos os filhos deste planeta azul são merecedores da felicidade. Os caminhos tortuosos que trilham é que fazem com que a tão desejada felicidade se torne distante, cada vez mais distante. É tão fácil ter felicidade… quando vocês auxiliam um irmão necessitado e ele obtém vitória sobre a dificuldade enfrentada. Isso é um degrau a mais em sua escalada evolutiva, a caminho da felicidade. É tão fácil fazer uma criança sorrir e quando ela sorri todo o ambiente em que se encontra se enche de luz e amor, mas vocês preferem olhar para os próprios umbigos e dizer que “isso” não é problema seu. Depois ainda se perguntam por que tudo está dando errado em suas vidas. Tenham a humildade de abraçar um irmão pobre e doente como tem o orgulho de abraçar um irmão rico e saudável. O único valor que interessa para nós deste lado da vida é o valor que sua alma tem, o valor do aprendizado na experiência terrena, que lhes foi dada com tanto amor pelo Pai Maior, com o intuito de trazer vocês, filhos amados, para mais perto dele. Lembrem-se que todos são irmãos e que devem tratar uns aos outros como tais. Mas, caso prefiram continuar enveredando pelos caminhos tortuosos que escolheram, nada, nós, humildes trabalhadores do Pai, poderemos fazer em sua ajuda.

A FRASE DO CHICO XAVIER, curtida na rede social por Renathe Grade, Helena Lorenzoni e Fábio Salses – Leve na sua memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo.