Pílulas para envelhecer bem

0
134

A vida no planeta de provas e expiações não é fácil pra ninguém. Todos os seres humanos são marcados pela imperfeição, não há santos por aqui, justamente em razão do estágio evolutivo de cada um de nós. E se andamos peregrinando no cenário terreno é porque precisamos lapidar nossas imperfeições, na busca do crescimento interior. Alguns terminam logo a experiência no orbe terráqueo, outros vão longe acumulando janeiros. Todos querem envelhecer bem, com lucidez, flexibilidade de braços e pernas…

Como ser feliz na idade avançada?

Outro dia, encontrei a receita do famoso cardiologista Fernando Lucchese, que esteve em Santo Ângelo há alguns anos. O dr.Lucchese não esconde seus conhecimentos no bolso de dentro do casaco. Bem ao contrário, ele compartilha tudo o que sabe com quem não sabe, em livros, entrevistas, palestras. Não sei se o cardiologista é ligado à filosofia espírita, mas a receita dele para envelhecer feliz sintoniza perfeitamente com os ensinamentos da Vida Maior. Quem seguir a receita do dr.Lucchese com toda a atenção, com certeza vai branquear os cabelos na maior felicidade possível.

Eis as pílulas receitadas por ele (sem cobrança de consulta):
– Seja caridoso com os que têm menos do que você.
– Dê os objetos de que não necessita.
– Conte suas dores só para o seu médico. Os outros não têm nada a ver com isso.
– Um afago tem mais força do que mil palavras.
– Seja rico de amigos pobres. Os ricos para serem realmente “ricos” devem ter amigos pobres.
– Um sorriso é a menor distância entre duas pessoas.
(Usar sem moderação, fartamente, que os bons resultados começarão logo a aparecer).

Larguei a receita do dr.Lucchese na rede social e a repercussão favorável foi imediata. De Brasília (Carmen Soares, viúva do Amir Soares, classificou como verdadeira, sábia e valiosa receita) a Restinga Seca, no interior do município (a agente comunitária de saúde Lucelaine Oliveira Posser reconheceu como verdadeiras as pílulas e está usando diariamente). Mara Rosane Munareto, serventuária da Justiça aposentada, saudou a receita do médico porto-alegrense como simples, mas que pode mudar ou salvar vidas. E a Valéria Ribas do Nascimento, santo-angelense, professora no curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria, considerou muito salutares essas pílulas e promete utilizá-las de imediato.

Quem quiser usar logo…

A FRASE DO ESPÍRITO Emmanuel, pelo lápis do Chico Xavier, curtida por Elisabete Flores: “Queres penetrar nos corações que te parecem trancados. Lembra-te que o teu sorriso é a luz com que lhes bate à porta, mas a humildade é a chave capaz de abri-los”.