Sonho de quarentena

0
361

Esse tal de covid-19 ataca todo o planeta, sem discriminações. O estrago está muito grande e a ciência terrena de joelhos, impotente para conter a chamada pandemia. Só nos Estados Unidos tem mais de um milhão de infectados e quase oitenta mil mortes, segundo informação da publicação SmartNews. Na Califórnia tudo permanece fechado há dois meses, confinamento total, segundo a santo-angelense Moli Meller. Tenho esperança, no entanto, que após a pandemia, a Humanidade terá índices mais significativos de solidariedade, de amor ao próximo. O escultor José Herter, residente em São Miguel das Missões, não participa do mesmo otimismo e traz seu comentário:

– Não espere de pessoas o que elas não têm para dar. Haverá apenas um divisor de águas. Quem tem espirito solidário vai crescer, mas os oportunistas vão querer tirar proveito do novo quadro.

A professora Rosa Maria Kliemann, santo-angelense que reside na Capital do Estado, também espera um mundo melhor e escreve a respeito:

– Tomara que isso aconteça! Porque essa guerra sem armas não pode passar sem mexer com a consciência de todos!

Mara Lane Zardin, chefe do setor de farmácia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, entende que, em razão do quadro gravíssimo em que vivemos, novos produtos serão desenvolvidos visando proteção sanitária, tanto individual como coletiva. Acrescenta a Mara Lane Zardin:

– Penso que pouco a pouco começaremos a observar mudanças importantes. Penso que é preciso olhar para trás para prever ou não se assustar com o futuro.

Mas o que teria determinado a decadência moral dos seres humanos dos nossos dias? A música, por exemplo, foi invadida por apelações explícitas ao sexo, sob o aplauso de multidões. Para a serventuária aposentada da Justiça Estadual Francisca Regina Hortêncio, o amor pregado por Jesus Cristo não foi compreendido pela Humanidade.

Lisiane Hartmann acredita que, passada a tempestade, teremos nova era promissora para o relacionamento humano. Diz a Lisiane:

-Esperamos que a pandemia sirva para repensar nossas atitudes, que sejamos pessoas melhores, principalmente cultivando a empatia.

Ao contrário de muitos incrédulos, Mara Osório tem fé no futuro e confia em maior fraternidade entre todos os povos. E a Mara arremata:

– Esperamos que sim. Sem ganância. Sem maldade. E mais amor.

Só Deus sabe o que virá pela frente. Preces feitas em qualquer lugar, mesmo mentalmente, atrairão o socorro de Espíritos de Luz em prol dos habitantes mascarados deste planeta de provas e expiações. Atualmente, envolvidos em tantas provas e tantas expiações.

FRASE DE CHICO XAVIER

“O amor contagia”

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here