Sonhos premonitórios

0
132

Lisane trabalha no setor oncológico, o Cacon, do Hospital de Ijuí. Ela é quem prepara os medicamentos para as sessões de quimioterapia. Neste ano, ela teve o desprazer de acompanhar a desencarnação de três amigos do coração e, logicamente, sofreu muito com isso. Lisane desconhece a filosofia espírita, mas pretende começar pelo começo, ou seja, lendo e estudando O Livro dos Espíritos, a primeira obra da codificação de Allan Kardec. Amiga no Facebook, ela me comenta:

– No meu caso, várias situações sonhadas se transformam em realidade, principalmente as relacionadas às perdas de pessoas próximas a mim. Isso me assusta e gostaria de entender a razão disso tudo. Duas semanas atrás eu sonhei com terço, lenços de papel, água suja e pessoas chorando. De manhã cedo, meu pai ligou informando a morte do seu melhor amigo.

Informada de que ela poderia ter capacidade premonitória, a Lisane conta outro sonho recente:

– Vi minha tia em companhia de meus dois tios, todos falecidos, e só a tia estava com aspecto escuro, os tios mostravam muita luz. No domingo fui ao cemitério visitar os túmulos de todos eles. Outra tia que estava comigo então observou que a tia desencarnada estava precisando de orações. Rezamos em favor dela e então consegui dormir, tranquilamente.

Aconselhada a comparecer a uma casa espírita, Lisane responde que há o Centro Espírita Chico Xavier a uma quadra de sua casa, promete chegar lá e se entrosar, com o que poderá ser bem mais útil aos doentes terminais afetados pelo câncer. Então acrescenta que sente estar sendo ajudada em sua tarefa solidária por anjos, chamados de espíritos puros na linguagem espírita. São seres de luz em plenas condições de nos ajudar, especialmente aos enfermos. Na verdade, são médicos e enfermeiros espirituais envolvidos no amparo aos doentes terrenos. É do nosso conhecimento que três médicos que exerceram sua profissão em Santo Ângelo hoje trabalham em hospital espiritual localizado acima de nossa cidade.

Antes de se despedir, a Lisane traz mais detalhes:

– Faz dois anos que estou no Cacon, antes eu trabalhei no bloco cirúrgico e por diversas vezes ouvi vozes de pessoas que faleceram naquele lugar. O que posso fazer para ajudar um espírito que não consegue encontrar a luz? Ele é um dos três amigos que perdi neste ano e ele está muito presente em minha vida.

A FRASE DO CHICO XAVIER, postada no Facebook por Marelize Moura: – Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.