Pedro Belmonte

0
95

Bíblia
Bíblia com 15 séculos, descoberta na Turquia, preocupa ao Vaticano.

Nela está escrito que Jesus não foi crucificado. Também anuncia que Ele subiu ao Céu vivo e Judas Iscariotes foi crucificado em seu lugar. Escrita em Aramaico – língua daquele tempo –, foi descoberta no ano 2000 e mantida em segredo em um Museu de Ancara.

Especialistas que a avaliaram consideraram-na autêntica.

Bíblia II
Reabilitaria figura bíblica tida como traidora. Entretanto, drasticamente, pode minimizar o que os cristãos conhecem e difundem sobre a vida de Jesus Cristo.

Informações assim, geralmente desmentidas ou paulatinamente sendo tiradas da mídia, por inverossímeis, têm dominado livros, revistas e jornais ao longo dos anos.

Agora é mais intrigante por ser baseada em pressupostos, que remontam ao Concílio de Nicéia da Nitínia (atual Iznik na Turquia), convocado por Constantino I, em 325 d.C.

Bíblia III
Evangelho de Barnabé, onde constariam essas revelações, teria ficado fora da Bíblia.

Até aqui, repercussão se dá na cúpula da Igreja Católica, que promete avaliar conteúdo.

Flagelo a que Cristo foi submetido, anterior à crucificação, não teria ocorrido.

Pregação de que Ele o teria sofrido para salvar a humanidade, corre perigo com as supostas revelações.
Um repto aos teólogos!

Ao cristão, trata-se de um teste a sua fé.

Associação
Em reunião realizada no Amambu Café, Cidade Baixa, ponto de encontro de santo-angelenses residentes na Capital, ficou decidido o retorno dos tradicionais jantares da Associação.
Na reunião foi eleita Marisa Meneghetti presidente, sucedendo a Clovis Jesus Severo.

Jantar deverá acontecer no dia 26 de setembro, às 19h30min, na Casa do Gaúcho, Porto Alegre.

Associação II
Fundada em 2003, por iniciativa do deputado Adroaldo Loureiro (hoje conselheiro do TCE), a entidade objetiva aglutinar pessoas que tenham nascido, estudado ou trabalhado em Santo Ângelo.

Atualmente distantes do munícipio, os jantares têm sido a forma de reencontro. Apolítica, apartidária e comunitária, nesses 11 anos tem atendido suas finalidades.

Associação III
Jantar do dia 26 inaugura nova fase de promoções da entidade.

Compareceram à reunião que definiu os novos eventos da entidade Adroaldo Loureiro, Clovis Jesus Severo, Adalberto Geiss, Marcia Meneghetti, Tadeu Rolim de Moura, Yole Steinhaus, André Bindé, Humberto Meirelles, João Terra, Glaci Loureiro, Eduardo Telles e Marcos Meneghetti.

Memorial
Navegando pela internet acessei site da rádio Novos Horizontes.

Encontrei post referindo-se à situação do Memorial Coluna Prestes. Depois de conciso histórico, repórter passou a desfilar a série enorme de problemas do local.
Pelas fotos nota-se o mau estado da parte exterior com paredes de pintura descascada.

Vagões abandonados, conforme o repórter, são usados por desocupados. Além do lixo seco o local, ele conta, exala cheiro de urina e fezes.

Abordagem do jornalismo da emissora acrescenta que mais de dois mil turistas visitam o local mensalmente.

Por isso, mereceria melhor tratamento do governo municipal que poderia reivindicar aporte de verbas estaduais e federais para restaurar o Memorial.

Indicadores
Dilma reagiu na pesquisa Ibope deste final de maio. Alcançou 40% das preferências. Rejeição a ela também aumentou. Em abril eram 40%, maio 43%.
Num cenário alternativo – Lula da Silva no seu lugar –, ex-presidente alcançaria 46% das intenções de votos.

Existem estudos indicando a possibilidade de Dilma repetir Serra em 2010. Durante meses ficou à frente das pesquisas, mas perdeu. Pesquisa sabe-se, possui indicadores internos e externos.
Internos sempre pregam peças!

Olívio
Quando tudo estava aparentemente tranquilo, surge fato tendente a mexer com as estruturas político-partidárias.

Ex-governador Olívio Dutra foi lançado pré-candidato ao Senado. Indicação tem pontos positivos e negativos.

É péssimo à pré-candidatura Beto Albuquerque, assim como tira da disputa Emília Fernandes. Ruim também para Lasier Martins. Entretanto, fortalece campanhade Tarso Genro. No palanque, dois pró-homens do partido.

Lançamento da candidatura demonstra a forma como o PT encara a eventual reeleição de Genro.

Será um duro páreo em que a atual administração será julgada.

Voo
Na rede, história de Mark – tecnicamente único sobrevivente da tragédia com jato da Malaysia Airlines.

De passagem comprada, Mark trocou a viagem por uma ‘lua-de-mel’com a amante.

Retornando, sem saber da queda da aeronave, reclamou da viagem cansativa, acrescentando que o voo fora tranquilo.

Enraivecida com a mentira e traição, sua mulher Sony o empurrou da varanda do 16º andar do prédio onde moravam.
Mark fez seu último voo e Sony foi presa!

Asteroide
Conforme site britânico, Daily Mail, missão da Nasa tentará evitar colisão da terra com asteroide, usando trator gravitacional para afastá-lo da rota.

Recorda o filme ‘Armagedon’, estrelado por Bruce Willis, líder dos escavadores de campos de petróleo, levados ao asteroide para detoná-lo com artefatos atômicos e evitar a catástrofe.
Caso seja real a ameaça, espera-se que a missão, como no cinema, alcance sucesso.

Diversas
Ana Amélia oficializou pré-candidatura ao governo. Ao parlamento, Reus Nardes peregrina pela região. Fará dobradinha com irmão Cajar? Pré-candidato Eduardo Loureiro segue na consolidação do trabalho fora do município. Novos nomes poderão surgir.

*****Morreu Delcio Lucca. Um dos primeiros amigos que fiz em Santo Ângelo. Grande cidadão, pai, empresário. Morre ainda jovem, ficando suas realizações na vida profissional e comunitária.

*****Vereador André Marques teve solicitação aprovada pela Câmara Municipal. Pediu instalação de orelhões no interior do município.Equipamentos serão implantados nas Unidades Básicas de Saúde.

*****PSC aderiu à pré-candidatura de Vieira da cunha ao Governo do Estado.
*****Projeto que concede premiação ao Desportista do Ano sancionado pelo prefeito Valdir Andres. Autoria do vereador Vinicius Mackvitz incentiva a prática desportiva e homenageia aos atletas.
*****Cresceu sensação de segurança nas ruas da Capital. Como estarão as cidades que ‘cederam’ brigadianos para trabalhar na Copa?