4ª edição da Feira do Livro surpreende livreiros

0
82

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Cultura

O encerramento da 4ª Feira do Livro de Santo Ângelo foi no domingo (6), na Praça Leônidas Ribas. Nos quatro dias de evento mais de 10 mil pessoas passaram pelos estandes, participaram de oficinas, palestras, seminários, autor presente, entre outras atividades no Centro Cultura.

Segundo o secretário de Cultura, Mário Simon, a 4ª edição da Feira superou as expectativas em vendas e público. “Ainda não temos os números oficiais, mas a procura no sábado e domingo surpreendeu os livreiro. E o vale livro contribuiu, porque as crianças utilizavam seus vales e os pais acabavam comprando mais uma obra”, diz Mário.

Com relação ao novo local do evento, o secretário afirma que observou reclamações apenas nas redes sociais. Para ele a Feira do Livro é um estímulo à leitura, um evento cultural, onde a principal atração são as obras literárias. “Os professores foram os que mais gostaram da Feira no Centro de Cultura. Contudo vamos nos reunir e avaliar para que possamos ter uma conclusão”, comenta.

Na abertura da Feira foi realizada homenagem, por Paulo Leal, ao patrono da Feira do Livro 2013, professor Pedro Osório do Nascimento. Também foram empossados os novos acadêmicos da Academia Santo-angelense de Letras, Antônio Carlos Rousselet, Marjorie Bier e Valter Nunes Portalete.

A Feira do Livro foi promovida pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com o apoio da Secretaria de Educação.