6º Canto Missioneiro já recebeu cerca de 300 inscrições

0
119

Evento ocorrerá de 11 a 14 de abril, no Teatro Antônio Sepp e na Praça Pinheiro Machado

Até o início desta semana, a organização do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa e o 5º Canto Piá Missioneiro recebeu aproximadamente 300 composições inscritas. O número foi divulgado pelo coordenador do evento, Julio Matos, que esteve no Jornal das Missões acompanhado do integrante da comissão organizadora, Isac Ceretta e do vice-presidente do Canto e secretário adjunto de Cultura, Armando Maicá Neto.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março. A previsão é de que o número final de inscritos se mantenha o mesmo do ano passado, entre 800 a 900.

PROGRAMAÇÃO

O Canto Missioneiro da Música Nativa será realizado de 11 a 14 de abril de 2013. Na quinta-feira (11), no Teatro Antônio Sepp, a abertura ficará a cargo de Fábio de Oliveira. Logo após serão apresentadas cinco músicas da etapa local e oito da etapa geral. O encerramento ficará a cargo dos artistas Valdomiro Maicá e Joca Martins.

Na sexta-feira (12), no Teatro Antônio Sepp, a abertura ficará a cargo de Ângelo Franco. Logo após serão apresentadas mais cinco músicas da etapa local e oito da etapa geral. O encerramento será com shows de Família Guedes e Os Bertussi. Após os shows de encerramento, serão divulgadas as músicas finalistas.

No sábado (13), em frente à Catedral Angelopolitana, o show de abertura será com Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira. Depois é a vez das 15 músicas finalistas, sendo cinco locais e 10 da etapa geral. O encerramento será com o tronco missioneiro Pedro Ortaça.

No domingo (14), a partir das 14h, em frente à Catedral, será realizado o 5º Canto Piá.

A apresentação do Canto Missioneiro fica a cargo de Felipe Menezes, Shana Müller e Liliana Cardoso. Os jurados serão Carlos Omar Vilella Gomes, João Bosco Ayala, Rossano Cavalari, Tiago Quadros e Jairo Lambari Fernandes. O trovador Valter Portalete, que estava entre os jurados, desistiu por motivos pessoais.

O 6º Canto Missioneiro tem como presidente de honra o prefeito Valdir Andres; o presidente é Mário Simon, secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude; o vice-presidente é o secretário adjunto, Armando Maicá Neto; o coordenador é Júlio Matos e são colaboradores Hogue Dorneles, Renato Schorr e Isac Ceretta. A produção executiva é de Jairo Reis.