Academia Santo-angelense de Letras começa a avaliação dos textos do concurso Poema nos Ônibus

0
125

Dos 340 poemas que estão concorrendo, 52 serão impressos em material adesivo nos ônibus da cidade

O secretário municipal de Cultura, Leoveral Soares, entregou nesta quinta-feira os 340 poemas inscritos no Concurso Poemas no Ônibus 2011 ao presidente da Academia Santo-angelense de Letras (Asle), professor Mário Simon.

O concurso é dividido em duas categorias: Estudantil e Livre, e irá premiar os três melhores trabalhos conforme avaliação dos escritores, acadêmicos da Asle, selecionando um total de 52 poemas que posteriormente serão impressos em material adesivo nos ônibus de Santo Ângelo.

Segundo o secretário Leoveral Soares, "nesse ano fizemos alteração do cronograma do concurso, abrindo as inscrições durante a Feira do Livro, no mês de outubro, o que possibilitou a divulgação junto ao evento literário e o tempo necessário para obtermos um volumoso número de inscritos”, complementando que “isso demonstra o envolvimento da comunidade com a proposta e o quanto o concurso é necessário para abrir espaço a novos talentos e consequentemente ao desenvolvimento cultural de Santo Ângelo".

O Poema nos Ônibus é regido pela Lei n° 1710 de 1993 e visa à divulgação da literatura, e incentivo a novos escritores, e conta com a parceria da Asle, 14ª CRE e Viação Tiaraju.