Academia Santo-angelense de Letras discutirá manutenção da Secretaria de Cultura com o prefeito Valdir Andres

0
110

Preocupada com o futuro da Secretaria Municipal de Cultura em Santo Ângelo, e diante do anuncio de possível fusão desta secretaria, ou até mesmo sua extinção, a Academia Santo Angelense de Letras pediu uma audiência ao prefeito Valdir Andres, onde pretende entregar documento oficial pedindo a manutenção da pasta. 

A audiência com o prefeito Andres foi marcada para esta sexta-feira, às 15h. Além da mesa diretora e dos acadêmicos que estão no município, outros movimentos culturais também são convidados pela Asle para se juntar à mobilização, que já ganha as redes sociais nesta quinta-feira. A ideia é mostrar ao Executivo que o município também se importa com a sua cultura e, desta forma, lograr êxito em sua ação.

Nos últimos dias, membros da Asle vêm mantendo contato direto com todos os segmentos culturais da cidade, no sentido de ouvir o que pensam a respeito do futuro desta pasta. A grande maioria é favorável de que ela permaneça. Consultados, os membros titulares da Asle, que dispõe de um total de 35 cadeiras, e representam os mais diversos segmentos artístico-culturais no município, decidiram levar a preocupação ao chefe do Executivo, uma vez que foi divulgado na imprensa local que a pasta estava sem titular, e poderia ser fundida a outra secretaria. A Asle quer garantias de que os projetos e ações em prol dos mais variados segmentos culturais do município estejam entre as ações de prioridade, para que projetos conquistados depois de muita mobilização não se percam.