Andressa Machado, da Grande Pippi, é a rainha do Carnaval 2013

0
127

Thainara Lobo, da Império da Zona Norte, e Tanise Vargas, da Imperadores, foram escolhidas princesas

Oito belas passistas representando cinco das seis escolas de samba de Santo Ângelo disputaram na noite de quarta-feira (5), na Praça Leônidas Ribas, o título de rainha e princesas do Carnaval de Rua 2013, em um evento organizado pela Liga das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Secretaria de Turismo.

Os jurados elegeram para ser a rainha do carnaval, a representante da Grande Pippi, Andressa Machado, 24 anos; e como princesas: Thainara Lobo, 19 anos, da Império da Zona Norte e Tanise Vargas de Oliveira, 18 anos, da Imperadores do Samba.

O concurso ainda contou com a participação das seguintes candidatas: Bruna Escobar Teixeira e Francine Siqueira dos Santos da Imperadores do Samba; Fabiane Fontoura da Grande Pippi; Thainá Pazzeto da Unidos da Zona Sul e Maria Helena de Lima da Mocidade Independente da São Carlos.

A rainha do Carnaval de Rua 2013, Andressa Machado, é filha de Paulo Roberto da Veiga Machado e Marinei Padilha. Participa há dois anos do Carnaval de Rua. É estudante de Educação Física e trabalha na academia Saúde.com e no Sesi (com ginástica laboral). “Sinto-me muito feliz com o título. É uma alegria muito grande poder representar a região de Santo Ângelo, nas festas populares, onde o carnaval vem crescendo muito”, frisa.

Durante a noite foi apresentado o Rei Momo, que a partir deste ano passa a ser indicado pelas escolas de samba do município (a cada ano uma escola diferente indica um Rei). Em 2013, o Rei Momo será José Alexandre, 26 anos, representante da Acadêmicos do Improviso.

José Alexandre é intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e acadêmico de Ciências Biológicas. Há quatro anos participa do Carnaval de Rua e desde 2011 se consolidou o Rei Momo da Escola de Samba Improviso.

Fotos de Fernando Gomes/Especial/JM.