Aprovado o projeto de Carnaval de Rua de Santo Ângelo pela LIC

0
105

Secretaria de Turismo e Esportes aguarda publicação no Diário Oficial do Estado

O Conselho Estadual de Cultura aprovou, nesta semana, o Projeto Cultural do Carnaval de Rua de Santo Ângelo. Com isso, a festa popular receberá incentivo econômico via governo estadual.

O valor a ser repassado para o carnaval missioneiro é de R$ 304 mil, a serem aplicados em infraestrutura e também repasse para as escolas de samba.

Mas, para isso, é necessária a publicação do Projeto no Diário Oficial da União.

O PROJETO

O Carnaval de Rua de Santo Ângelo é destinado a promover e legitimar os desfiles de Escola de Samba como sendo parte da cultura gaúcha.
O evento contará com uma arquibancada para 3.000 (três mil) pessoas, que terá a cobrança de ingresso em valores populares (R$ 5,00).
Haverá um espaço para aproximadamente 6.500 lugares, onde a comunidade da região poderá assistir aos desfiles gratuitamente. Somando a isso, haverá um espaço reservado para autoridades, patrocinadores, e para os jurados do evento.

TAPUMES

A Promotoria de Defesa Comunitária reuniu-se com a organização do Carnaval de Santo Ângelo, nesta semana, e pediu que fossem colocados tapumes ao redor dos postos de gasolina da Marechal, por onde as escolas desfilarem, para evitar aglomerações em um local perigoso.

A Promotoria sugeriu também, que, em 2013, o Carnaval de Rua de Santo Ângelo seja realizado em outro local, em razão da infra estrutura organizada na Marecha não comportar o crescente número de foliões que acompanham a festa.

NOVO LOCAL

O secretário municipal de Turismo e Esportes, Vinícius Makvitz, ressalta que o Carnaval de Santo Ângelo cresceu muito nos últimos anos. Com isso, a Marechal se tornou pequena para comportar a infraestrutura necessária ao carnaval. “Por isso, já estamos estudando alternativas para a realização do carnaval no próximo ano. Como a Avenida Sagrada Família no Bairro Pippi ou a Rua Sete Povos, na saída de Santo Ângelo”, relata.