Foto de Fernando Gomes fica entre as 30 melhores do concurso Sesc de fotografias

0
132

 A comissão julgadora do 8º Concurso Sesc de Fotografias teve a missão, nesta semana, de avaliar as 571 imagens inscritas. Com o tema “A Primavera no RS”, o concurso teve os seguintes vencedores: Paulo Rossi Jr., de Pelotas, na categoria Profissional; Miriam Cardoso de Souza, de Caxias do Sul, na categoria Amador; e César Rodrigo dos Santos, de São Leopoldo, na categoria Comerciário.

De Santo Ângelo, a imagem “Ipês da Brasil”, de Fernando Gomes dos Santos, ficou entre as selecionadas para participar da exposição “A Primavera no Rio Grande do Sul”, que circulará pelo Estado em 2012.

A abertura da mostra com os 30 trabalhos selecionados para compor a exposição, assim como a entrega da premiação aos primeiros colocados acontecerá no dia 15 de dezembro, em Porto Alegre.

Das 571 fotos inscritas nesta edição do concurso, 428 foram na categoria Amador, 87 na de Comerciário e 56 na categoria Profissional. Com a realização do Concurso Sesc de Fotografias, a entidade procurou despertar um novo olhar quanto à estação das flores.

A solenidade de premiação acontecerá às 19h do dia 15, no Café Sesc Centro, em Porto Alegre. Na ocasião, os convidados poderão conferir a mostra “A Primavera no RS”, composta pelas 30 imagens selecionadas no Concurso Sesc de Fotografias.