Imperadores do Samba levará à avenida os opostos da vida

0
119

Escola de samba é a primeira a desfilar, às 21h30min, na Marechal

As pessoas pensam e agem diferente e por isso é difícil agradar a todos. Partindo dessa ideia de adversidade é que a Imperadores do Samba fará o seguinte questionamento na avenida: “De lá ou de cá, de que lado você está?”. Com este tema enredo a escola de samba busca o seu primeiro título de campeã do Carnaval de Rua de Santo Ângelo, usando muita criatividade e um colorido irreverente.

Através de oito alas, três carros alegóricos e 350 integrantes é que a agremiação quer levar o público ao delírio de ponta a ponta dos mais de 600 metros de passarela. “Será uma hora de muita festa, gente bonita, charme e um desfile com detalhes jamais apresentados pela escola em outros carnavais”, garante o presidente Odair Kotowski.

No barracão, localizado na esquina na Avenida Brasil com a Rua Osvaldo cruz, no centro, a escola se prepara trabalhando com uma equipe de mais de 25 pessoas, entre carnavalescos, costureiras, alegoristas, decoradores, soldadores, mecânicos, eletricistas, marceneiros e pintores. “Com o crescimento do Carnaval de Rua a escola está investindo nos melhores profissionais da cidade, valorizando os artistas locais para dar o luxo que a escola pretende mostrar na avenida. Todas as escolas estão muito bem preparadas e isso aumenta a nossa responsabilidade em apresentar um novo espetáculo”, relata.

Kotowski destaca que corpos pintados e fantasiados e muitos efeitos especiais darão à Imperadores o brilho necessário para que o espetáculo torne-se realidade. “Será uma viagem pela imaginação com o objetivo de contagiar a cada um que estiver prestigiando a nossa apresentação. Não queremos apenas cair no gosto dos jurados mas daqueles que engrandecem o maior evento popular de Santo Ângelo. O meu agradecimento especial aos nossos voluntários e aqueles que valorizam a cultura através de patrocínios em dinheiro, seja a prefeitura ou empresas privadas. Também agradeço a parceria com o Santo Ângelo, na cedência do espaço para as nossas produções e ensaios”, observa.

Uma das novidades apresentadas será que a iluminação dos carros alegóricos e tripés será controlada por computador, importado da China.

Os ensaios ocorrem diariamente, das 20h às 23h, em sua quadra, localizada junto ao Poliesportivo do Santo Ângelo. A Imperadores do Samba é a primeira a desfilar, iniciando o seu desfile às 21h30min. Em 2010, a agremiação conquistou o 2º lugar com o tema “Os 20 anos da Turma do Dionísio”.