Mário Simon reassume a presidência da Academia Santo-angelense de Letras

0
165

Escritor havia se ausentado por um período devido a um tratamento de saúde

 O professor Mário Simon retornou à presidência da Academia Santo-angelense de Letras na quinta-feira (1º), depois de um período de afastamento, devido a um tratamento de saúde. Ao retornar disse estar com toda a disposição para continuar seu trabalho na entidade, que desde julho deste ano vinha sendo dirigida pela dinâmica vice-presidente, Dinalva Agissé Alves de Souza.

Mário Simon reassumiu a presidência da Asle durante uma reunião, quando também foi realizada a acolhida festiva aos novos integrantes da Academia. Na oportunidade a vice-presidente Dinalva destacou a importância do envolvimento dos membros efetivos nas atividades do município, no sentido de reforçar seu papel na comunidade.

O presidente Mário Simon destacou o entusiasmo com que a ASLE recebia, pela primeira vez em uma confraternização, os novos acadêmicos Otávio Reichert, Renato Schorr, e Maurício Anchieta Silveira, empossados em outubro deste ano. E, também, a participação e o envolvimento dos acadêmicos na Feira do Livro e no Acampamento da Poesia em 2011. E chamou a todos para participarem efetivamente das próximas atividades. “Vamos dar continuidade ao trabalho em busca de nossa sede, que é uma questão de prioridade para a Academia, bem como a reavaliação sobre a participação de cada membro em nossas atividades. E, ainda, teremos que pensar no nome do próximo presidente, organizando uma nova eleição”, destacou.

A reunião terminou com confraternização natalina e troca de presentes.