Natal Luz do Colégio Sepé recriou “João e Maria”

0
134

Assim como anunciado, a edição 2011 do Natal Luz do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju emocionou o grande público que acompanhou, na noite da segunda-feira (12), a apresentação do musical inspirado no clássico da literatura infantil.

A história “João e Maria”, tornada célebre no Século XIX pelos Irmãos Grimm, narra a vida humilde e precária de uma família de camponeses. As aventuras dos pequenos irmãos, que acabam nas mãos de da malvada bruxa Griselda, ganhou novos ares com a adaptação realizada pela professora de dança, Adriana Schadeck, em conjunto com a coordenação pedagógica e educadoras cenecistas.

Com estrutura montada em frente ao Iesa, envolvendo mais de 150 crianças e jovens, com teatro, dança e canto, a versão natalina e atual do conto não poupou emoção e humor, como no momento em que a bruxa levou o público aos risos, cantando “ai, ai, se eu te pego”, sucesso popular do cantor Michel Teló.

Além da história infantil, o evento teve a participação do grupo de estudantes da oficina de violão, ministrada pelo professor Diogo Guma. No encerramento, o Coral Iesa, coordenado pelo professor Claus Jerke, fez a acolhida ao Papai Noel, momento também marcado pelo show de fogos que iluminou o céu com o colorido do Natal.

TALENTOS

Estiveram em evidência o talento dos estudantes Diego Machado, como João; Maria Janaína Lôndero, como Maria; Luis Macht, como padeiro; Paulo Paranhos, como vizinho; Virgílio Nascimento Neto, como filho do padeiro; Maurício Coimbra, como pai; Luana Greniuk, como mãe; Pricila Valandro, como cigana e Fernanda Dalpiaz, como bruxa Griselda.

Na produção do evento estiveram Adriana Schadeck, desenho de figurinos, adaptação do original e direção geral/artística; Gilvane Zilli, adaptação da história; Vovó Alice, Fernanda Dalpiaz, Stephany Schadeck e Maikel Torres, na confecção dos figurinos. A produção de áudio foi de Jonas Demeneghi/Stúdio Coletânea, a sonoplastia e iluminação da Gênesis Som e Luz e o palco, da Art Plan Eventos.