Nesta sexta-feira Duo Finlândia faz show em Santo Ângelo

0
110

Apresentação tem início às 20h, no Auditório do Centro Municipal de Cultura

Nesta sexta-feira, a partir das 20h, o auditório do Centro Municipal de Cultura será palco do apresentação do Duo Finlândia. O Duo vem de uma tuor pela Europa, para fazer um super show de mistura de ritmos latinos na capital das missões.

Os ingressos antecipados custam R$ 10 e podem ser adquiridos no Cine Cisne. Na hora os ingressos custam R$ 20. O evento é organizado pelo Coletivo Cultural Projeto Caos, de Santo Ângelo, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

DUO FINLÂNDIA

Formado pelo multi-instrumentista argentino Mauricio Candussi e o violoncelista brasileiro Raphael Evangelista, a sonoridade mescla elementos orgânicos de diversos ritmos regionais e timbres eletrônicos, em músicas instrumentais que passeiam pelo mundo inteiro.
Em visita ao Jornal das Missões na tarde desta sexta-feira, acompanhados dos organizadores do evento, os músicos Maurício, argentino de Córdoba e Rafael, mineiro de Belo Horizonte, destacaram os elementos que farão parte do seu show. “A sonoridade mescla ritmos de celebração de carnavais dos países da América do Sul, como foco no Brasil e na Argentina e os instrumentos que utilizamos são o violoncelo, acordeom, teclado e elementos eletrônicos”.

Há dois anos tocando junto, os músicos já estão no terceiro disco, que dá o nome ao show que será apresentado em Santo Ângelo nesta sexta-feira, chamado “Carnavales”. Recentemente os músicos foram eleitos o Melhor Grupo Instrumental do País, pelo prêmio Angra de Música. “Esperamos que as pessoas curtam o nosso show. Que seja uma noite maravilhosa”, projeta o mineiro Raphael.

Para conhecer mais sobre o trabalho, escute e baixe o disco no site: finlandiamusica.com

Coletivo Cultural Projeto Caos

O Coletivo é um grupo de artistas que, unidos, representam a arte de Santo Ângelo em outras localidades e ao mesmo tempo trazem artistas do mundo inteiro para o conhecimento do público local. Formado em 2010 o grupo aderiu rapidamente à rede Fora do Eixo, ganhando notoriedade na América Latina e acesso à rotas de turnê e a mais de 5.000 artistas de todas as áreas da arte.

O objetivo do coletivo é trazer o máximo de artistas possíveis para a cidade em eventos transversais e socialmente viáveis. Contato direto com o coletivo: Bardo (55) 91460462 – [email protected]