Rádio Santo Ângelo fará cobertura de todos os momentos do Canto Missioneiro

0
85

A equipe da Super Rádio Santo Ângelo está preparada para a cobertura do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa. Mais uma vez a emissora monta um grupo de qualidade para a cobertura de um dos maiores eventos da música nativista do Rio Grande do Sul.

De acordo com a coordenadora administrativa da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro, a emissora mais uma vez formou uma equipe qualificada para a cobertura do evento nativista. “Como acontece em cada edição do Canto Missioneiro, a Rádio Santo Ângelo conta com grupo de profissionais de primeira linha para cobrir o festival”, explica.

EQUIPE

A apresentação do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa será feita por Jota Miguel e terá na linha de frente das reportagens Irani Brum e Odair Kotowski. Os comentários serão feitos por Carlos Cardinal e Silvano Saragoso – este último compositor que teve classificada a música “O Último Sapucai do Tiaraju”, na grande final do 5° Canto Missioneiro do ano passado.

Reconhecido compositor, Carlos Cardinal será comentarista da Super

O prefeito de Garruchos, Carlos Cardinal, será um dos comentaristas da Rádio Santo Ângelo na transmissão do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa. Tradicionalista, pesquisador e estudioso da história e dos costumes do Rio Grande do Sul, Cardinal participou juntamente com Noel Guarany, Pedro Ortaça e Jayme Caetano Braun, do Movimento de Resgate da Cultura Missioneira, a qual era muito restrita aos galpões, aos comércios de carreira, nas festas familiares e bailes de campanha.

Cardinal integrou a comissão organizadora de diversos festivais, entre os quais O Sinuelo, de São Sepé; a Gauderiada, de Rosário do Sul; O Manancial, de Bossoroca; e A Ronda de São Pedro, de São Borja. Também integra há 32 anos o grupo Os Angueras. É participante assíduo do Festival da Barranca de São Borja, onde também já recebeu o troféu Sérgio Jacaré de melhor letra. Compositor, é autor de 12 canções gravadas pela família Ortaça. Foi jurado de diversos festivais nativistas do Rio Grande do Sul, dentre os quais o 28º Carijo da Canção Nativa, de Palmeira das Missões, realizado no mês passado.