Sávio Moura está na “bíblia” dos quadrinhos

0
133

Ele também estreou no projeto “Tiras de Verão”, do jornal Zero Hora O quadrinista são-luizense Sávio Moura, criador das tiras “É dura a vida no campo”, reproduzidas todas as edições na página 4 do Jornal das Missões, foi incluído na Enciclopédia dos Quadrinhos, de Goida e André Kleinert, publicada em novembro pela editora L&PM. O livro é o resultado de um grande trabalho de pesquisa sobre os mais importantes autores de quadrinhos do mundo, uma espécie de “bíblia” dos quadrinhos.

No verbete de Sávio Moura, é contada rapidamente a história do quadrinista, destacando que publica as tiras no interior do Estado, primeiramente em São Luiz Gonzaga, no jornal A Notícia a partir de 2006 (onde também começou como chargista) e depois expandindo o trabalho a outros municípios do Estado, dentre os quais Santo Ângelo, onde publica as tiras há quase três anos.

TIRAS DE VERÃO

Outra recente conquista do artista foi ter tirado o primeiro lugar no concurso Tiras de Verão, do jornal Zero Hora. A partir desta semana, a seção de quadrinhos do periódico, no Segundo Caderno, conta com as tiras de Sávio. “É um sonho se tornando realidade”, resume Sávio.