Conselho Municipal de Educação recebe o documento orientador

0
205
Documento foi entregue aos membros do Conselho Municipal de Educação. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Na manhã desta quinta-feira (12) a Secretaria Municipal de Educação de Santo Ângelo, através da Comissão Municipal para elaboração do Documento Orientador Municipal, realizou a entrega do mesmo ao secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, o Nanaco.

O secretário, o prefeito Jacques Barbosa e a coordenadora regional de Educação, Rosa Maria de Souza, repassaram o documento ao Conselho Municipal de Educação, que irá realiza análise e entrega dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas municipais.

O Documento Orientador Municipal emerge da necessidade de alinhar os currículos e projetos pedagógicos das redes que compõem o Sistema Municipal de Ensino e as escolas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG). Assim, no período compreendido entre março e setembro de 2019, por meio da Comissão Municipal de Elaboração do Documento Orientador Municipal, foram empreendidos esforços no sentido de organizar, juntamente com o quadro de professores das diferentes das redes de ensino, a elaboração do referido documento.

O documento construído de forma coletiva, balizado na BNCC, no RCG e demais marcos legais da educação voltados aos currículos e suas implicações, possui abrangência no território de Santo Ângelo. Além de cumprir com a questão legal, tem como principal objetivo orientar o conjunto de aprendizagens essenciais para os estudantes, e servirá para o estabelecimento das diretrizes que orientarão a organização, construção e ou elaboração dos currículos, projetos pedagógicos e demais documentos das escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here