Escola da URI estimula a descoberta de brincadeiras da cultura popular e a integração com familiares

0
173

Na Unidade Temática Brincadeiras e Jogos, da Base Nacional Comum Curricular, a Educação Física propõe a vivência de atividades exercidas de forma voluntária, em um determinado tempo e espaço, com regras criadas e recriadas pelo grupo, com obediência às que foram combinadas coletivamente. Além disso, é característica desta atividade a apreciação do ato de brincar em si.

Durante o período em que as aulas estão acontecendo de forma online via plataforma do Google for Education, os alunos da Escola da URI Santo Ângelo podem aproximar seus familiares do processo de ensino-aprendizagem e estão participando das atividades propostas, dentro do componente curricular Educação Física.

Neste contexto, o professor Nelson Michel instigou seus alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental a confeccionarem brinquedos utilizando materiais alternativos, e convidarem seus familiares para se divertirem em suas casas, tornando o aprendizado mais significativo. Além disso, estudam e conhecem um pouco sobre brincadeiras e jogos da Cultura Popular, como a peteca e a amarelinha, e também jogos da matriz indígena, como o cabeçabol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here