Parceria entre Cnec Santo Ângelo e HVS proporciona estágio para alunos de Fisioterapia na UTI

0
50
Foto: Divulgação/ Hospital Vida & Saúde

Através de uma parceria entre a Cnec Santo Ângelo e a UTI do Hospital Vida e Saúde (HVS), os estudantes do curso de fisioterapia poderão vivenciar o dia a dia da profissão com a supervisão da responsável pelo serviço de Fisioterapia do Hospital, Andréia Totel.

“A parceria entre instituição de ensino e a de saúde só fortalece o aprendizado. Esta oportunidade vai auxiliar na formação de profissionais melhores e mais capacitados”, explica a supervisora, que coordena os alunos durante as atividades práticas.

Através do estágio, que acontece na UTI Geral do Hospital, os futuros fisioterapeutas já começam a se preparar para atuar no cenário da terapia intensiva neste período de pandemia. “A área da fisioterapia tem crescido muito nos últimos anos em relação a terapia intensiva. Ainda mais em meio a pandemia que enfrentamos, onde observamos o grandioso trabalho dos Fisioterapeutas junto a equipe multidisciplinar na linha de frente no combate ao Covid”, ressalta.

Atualmente, o HVS conta com 12 fisioterapeutas atuando nas UTIs da Instituição. De acordo com a fisioterapeuta responsável pelo setor, pelo menos nove profissionais são egressos da instituição de ensino de Santo Ângelo, o que torna o estágio no HVS ainda mais relevante e especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here