Prefeito em exercício recebe direção do IFFar

0
209
Projetos de ampliação na oferta de cursos e no espaço físico da unidade foram discutidos. Tarso Weber/AI Prefeitura de Santo Ângelo

O prefeito em exercício Bruno Hesse recebeu na manhã desta terça-feira, 7, a visita da direção do campus de Santo Ângelo do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). O diretor geral Adilson Ribeiro Paz esteve acompanhado dos diretores Diego Pretto, de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Tiago Benetti, de Administração.

A nova direção do campus foi empossada em 30 de dezembro e o professor Adilson expôs ao prefeito e ao secretário municipal de Indústria e Comércio, João Batista Santos da Silva, os projetos que estão sendo desenvolvidos.

O IFFar conta com 900 alunos e o prédio do Centro de Saúde está sendo construído com conclusão prevista para o mês de abril. Adilson frisou que entre as dez unidades do Instituto Farroupilha no Estado, apenas a de Santo Ângelo conta com cursos na área de saúde. Segundo ele, o curso de Bachalerado em Enfermagem terá avaliação pelo Ministério da Educação e deve estar à disposição da comunidade no próximo ano. “Mais um curso público e gratuito que estará à disposição da comunidade”, salienta.

Com a ampliação da área física e os novos cursos, a expectativa é que o campus chegue aos 1,2 mil alunos.

A direção do IFFar também ressaltou a preocupação com o acesso ao campus na ERS-218. Na tarde desta quarta-feira, 8, a direção do campus irá se reunir com a Superintendência Regional do Daer, em Santa Rosa, para tratar do assunto. “O fluxo de veículos é grande no local, precisamos definir o local específico do trevo, garantindo maior segurança àqueles que frequentam a nossa unidade e até para que possamos instalar o nosso pórtico”. Representando o Governo Municipal, o secretário João Batista participará da reunião.

Bruno Hesse ratificou que o Governo Municipal se manterá como parceiro do IFFar, auxiliando nos projetos de ampliação e buscando fortalecer a unidade, ampliando as ofertas de cursos para a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here